Olá Queridas e Queridos!

A corset mania tem movimento crescente no street style e se mostra como forte tendência do verão 2018!

Usar a lingerie à mostra já não é mais uma novidade da moda. Mesmo porque essa moda vem de longa data. No passado mais recente, data dos anos 80. Madonna foi nessa época, grande responsável por esse onda. Ninguém esquece seus lindos e super sexies corsets criados por Jean Paul Galtier exclusivamente para seus shows.

corset_madonna_street_style_trend_alert_por_alessandra_faria

Já na atualidade, antes da lingerie ser exposta, tivemos um grande movimento de uso dos corsets para afinar a cintura. Essa moda pegou forte entre as navegadoras de internet e agora, nas academias. Tem nome e sobrenome: tight lacing – laço apertado. A marca MadameSher foi a primeira grife no Brasil especializada em corsets.

corselet_a_mostra_para_se_inspirar_por_alessandra_faria

O corset é uma peça descendente do espartilho. Não se sabe ao certo a época de seu aparecimento na história da vestimenta. Mas, sabe-se que sua criação sempre teve como objetivo realçar as formas femininas e ao mesmo tempo conter os movimentos da mulher, ou seja uma peça com grande significado político, social e sexual da era vitoriana.

Passado o tempo de total repressão feminina, o corset hoje é item fetichista que brinca não só entre quatro paredes, mas no mundo da moda e no street style.

corset_street_style_trend_alert_por_alessandra_faria2

Hoje, ele está do lado de fora das roupas e ganhou as ruas. Será um tipo de manifesto feminino ou apenas uma brincadeira fashion??? Você escolhe o motivo para usá-lo ou não.

corset_street_style_trend_alert_por_alessandra_faria4

Lembrando que o corset é um pouco agressivo e muito sexy, devendo ser evitado em alguns ambientes mais formais, principalmente o de trabalho.

corset_street_style_trend_alert_por_alessandra_faria5

corset_street_style_trend_alert_por_alessandra_faria

Fotos: reprodução.