Olá Queridas e Queridos!

Hoje trouxe vários street looks com cetim para inspiração do fim de semana.

Hoje não é sexta, mas vou adiantar a agenda devido à cobertura do SPFW. Portanto, tem post inspiração com o cetim, tecido que será trend alert para o próximo verão nos street looks, ou seja na moda de rua e do dia a dia.

cetim_street_style_trend_alert

O cetim é um tecido considerado de luxo há tempos. Inicialmente feito pelo fio de seda, o tecido tem um toque leve e fresco com frente lisa e brilhante e avesso fosco. Hoje o tecido pode ser encontrado feito totalmente pela praga do poliéster (ainda fala sobre ele por aqui), ou em composições variadas de materiais como seda, poliéster e raiom.

cetim_trend_alert_street_style_verão_18_por_alessandrafaria7

O cetim já foi usado em roupas de cama, vestidos de noivas, vestidos de festa, lingeries e até forro de outras peças. Nas últimas estações ele começou a ter visibilidade novamente com a moda dos pijamas street wear e da lingerie à mostra.

street_looks_cetim_trend_alert_street_style_verão_18_por_alessandrafaria1

No próximo verão ele ganhará mais força na moda de rua e vem em camisas tradicionais e cache coeur, calças em modelagens soltinhas, slip dress, camisetas, jaquetas bomber, kimonos… ou seja em todas as versões.

street_looks_cetim_trend_alert_verão18_por_alessandrafaria

O cetim vai imprimir sofisticação a looks despojados acompanhados de jeans e tênis. Mas, poderá continuar com seu ar sensual fazendo looks mais arrojados e noturnos.

street_looks_cetim_trend_alert_street_style_verão_18_por_alessandrafaria2

Ele vai entrar num vale tudo da moda, que pode ser perigoso. Lembre-se que além de ser um tecido nobre é também muito sexy. Seu brilho e caimento acompanham (e marcam) a silhueta revelando volumes e profundidades. Eita!  É preciso muito bom senso na hora de se usar o tecido de cetim, principalmente no local de trabalho.

street_looks_cetim_trend_alert_street_style_verão_18_por_alessandrafaria

Fotos: As minhas Luciane Spitalli, a da Ana Clara Carol Rezende e as outras reprodução resultante de pesquisa no banco de imagens do Google.