Olá Queridas!

A fashion week New York aconteceu semana passada e as bloggers brasileiras arrasaram no street style. Confiram comigo alguns dos melhores fashion looks das meninas!

oversized_tendência_inverno16_trend_alert_street_style

A blogueira Thassia Naves mostra duas tendências fortes no próximo inverno: oversized e sobreposição. O colete deuso é da Apartamento 03, marca pela qual tenho muito carinho e admiração.

A semana de moda de Nova Iorque, a mais descolada das fashion weeks internacionais, mais uma vez foi bem agitada. Além da grande quantidade de desfiles de renomados e novos estilistas, soltaram a notícia sobre o novo calendário de moda. Agora o verão será desfilado no verão e o inverno no inverno, de forma instantânea de modo que o consumidor possa encontrar os produtos logo após as semanas de moda. A primeira marca a anunciar que as peças do desfile estariam à venda logo após a apresentação foi a Burberry. Saiba todos os detalhes dessa mudança aqui.

Com toda a rapidez de comunicação que temos hoje através da internet e suas mídias sociais como os fashion blogs, já estava mais que na hora do antigo formato ser repensado e reformulado.

Devido a essa discussão sobre o calendário a fashion week New York teve destaque maior ainda na mídia e os olhares do mundo da moda se voltaram por completo para o que estava acontecendo dentro e principalmente, fora das salas de desfile.

Cada vez mais o street style ou fashion street se fortalece. Os estilistas vão se adaptando ao que as pessoas querem usar e como usam no dia-a-dia. Nesse sentido as formadoras de opinião ou influencers bloggers vão ocupando mais espaço. No Brasil temos alguns dos best blog sites de moda mundiais como Thassia Naves, Garotas Estúpidas de Camila Coutinho e o Vaidosa da carismática Camila Coelho, que começou seu blog falando apenas de maquiagem e hoje é uma das mais bem vestidas e estilosas bloggers do circuito.

Veja alguns dos looks mais interessantes que as meninas usaram em Nova Iorque.

fashion_week_new_york_semana_de_moda_nova_iorquina_thassia_naves_best_blogs

fashion_week_new_york_semana_de_moda_nova_iorquina_thassia_naves_best_blogs 2

fashion_week_new_york_semana_de_moda_nova_iorquina_camila_coelho_best_blogs 2

fashion_week_new_york_semana_de_moda_nova_iorquina_camila_coelho_best_blogs 1

fashion_week_new_york_semana_de_moda_nova_iorquina_camila_coutinho_best_blogs 2

Outras bloggers que também arrasaram no fashion street style: Bruna Tenório, Alice Ferraz e Constanza Fernandez.

fashion_week_new_york_semana_de_moda_nova_iorquina_bruna_tenório_best_blogs 2

fashion_week_new_york_semana_de_moda_nova_iorquina_alice_ferraz_best_blogs 2

FullSizeRender (83)

Em cada um destes looks dá para pegar várias tendências do próximo inverno. Para facilitar para vocês, vou deixar algumas palavras chave: caramelo, cinza, pelo (falso, claro), couro, lã, oversized, sobreposição, cropped, bota, textura, mix.

Fotos: reprodução dos blogs aqui referidos!