Olá Queridas!

Terminou semana passada a NYFW SS16 (semana de moda de Nova York spring summer 16/17) e hoje trouxe algumas referências dos looks de street style de quem passou por lá.

nyfw-spring-2016-street-style

(Obviamente) As fashion weeks são terreno fértil para se colher (ou plantar) tendências de moda não só dentro das salas de desfiles, mas principalmente do lado de fora, nos looks de street style.

Como já não novidade, a moda de rua hoje influencia fortemente a moda em si. Portanto, todo mundo (da moda, claro) fica de olho no que os fashionistas desfilam pelas ruas.

Veja abaixo algumas tendências que podemos perceber já para o próximo verão (não este que se iniciará em dezembro, gente! Os gringos já estão confeccionando verão 16/17).

A NYFW é a fashion week mais descolada do circuito de semana de moda internacional. Os looks são despojados, esportivos, bem à vontade. Parece que a galera vai para os desfiles como se fosse encontrar as amigas para um barzinho à tarde ou cinema. Imagino que deve ser um clima incrivelmente gostoso.

Vamos às trends :

– Listras multicoloridas foram a escolha da blogueira Chiara Ferragni para um dos dias da NYFW. Mini bag e sandálias coloridas completam este look simples, mas com presença marcante.

nyfw-looks-chiara-ferragni-in-stella-mccartney-nyfw-srping-2016-street-style

– A tendência do look monocromático, principalmente do all black e do all white, pelo jeito veio para ficar. Foi escolha de muita gente.

nyfw-spring-summer-2016-street-style9

– Jeans, muito jeans. Tradicional, lavado, rasgado, colorido, bordado, curto, boyfriend… Calça, camisa, vestido, shorts…

nyfw-spring-summer-2016-street-style5

– Couro, couro e mais couro. – Shapes soltos. – Pantacourt.

nyfw-spring-summer-2016-street-style

– Maxi peças: coletes, camisas. – Franjas. – Tênis e sapatos baixos.

nyfw-spring-summer-2016-street-style 4

nyfw-spring-summer-2016-street-style 3

– Estampas retrô. Estampas divertidas.

nyfw-spring-summer-2016-street-style7

nyfw-spring-2016-street-style6

nyfw-spring-summer-2016-street-style8

Fotos: reprodução.