Olá Queridas!

Parece que o frio chegou de vez! Pelo menos aqui! Em BH, minha querida cidade, a temperatura caiu bastante nos últimos dias, dando a impressão de que esse inverno promete esfriar as canelas, o que pede o uso da meia calça mais grossa!

meia-calca-inverno-fio-80

Eu amo o inverno por ser a mais elegante das estações, apesar da doençada que ele carrega. É quando podemos tirar do armário nossos casacos, tricôs, cacechois, gorros e a meia-calça colorida, grossa, estampada…

meias-calca-coloridas-inverno

A meia calça quando colorida, estampada ou texturizada é contada como mais um acessório em nossa produção, portanto, o ideal é usar uma roupa mais neutra e brincar com a meia.

meia-calça-colorida-inverno

Para quem tem pernas curtas e/ou grossas, opte pelas meias lisas e escuras ou meias com desenhos na vertical ou diagonal e calce um sapato da cor da meia, dessa forma, irá alongar suas pernas. Estampas de animal como cobra e onça e florais, também engrossam a perna, portanto devem ser evitadas.

Para quem tem pernas finas e/ou longas, opte pelas estampas horizontais ou xadrez, losango, renda, floral, animal print.

Já as meias calça com estampa tipo tatuagem podem ser usadas por todas, observando o tamanho da estampa, a espessura da perna e altura da usuária.

Meia-calça-tatuada-inverno

A meia com listra única na parte de trás da perna é bem sexy e deve ser evitada em ambiente de trabalho. Assim como meias com estampas muito extravagantes. Para o trabalho, opte por meias mais clássicas, neutras e sem estampa, a não ser que trabalhe com moda, publicidade, propaganda ou outro ramo que permita ousar um pouco no visual.


E aí quais as suas preferidas?

Imagens: Reprodução!

4 Replies to “Inverno, estação da meia calça!”

Comments are closed.