Western ankle boots é uma das tendências mais fortes para o próximo inverno.

Inclusive já falei aqui sobre essa tendência das cowboy e western boots. Pois bem, como sou embaixadora Arezzo, recebo lançamentos da marca com frequência e essa semana recebi uma bota linda com essa pegada western. A bota de cano baixo (ankle boots) tem modelo inspirado no estilo cowboy em couro pyton (sintético), salto bloco e biqueira de metal. Ah, essa biqueira dá um charme a mais ao modelo, agregando muita personalidade e informação de moda.

Minha western ankle boots para toda hora.

De cara, caí de amores pela bota e fiquei imaginando as possibilidades de look que poderia fazer com ela, pois o modelo é mega confortável e dá vontade de usar sempre.  O couro é super macio e o elástico do lado facilita o calçar, além de deixar a articulação do tornozelo livre. (Uma parte difícil em design de botas. O coturno, por exemplo, sempre prende meu pé.) – Você vai encontrar essa lindeza nas lojas físicas ou aqui no ecommerce clique.

Western ankle boots para se inspirar

Para me ajudar a desenvolver a criatividade fashion, busquei inspirações no Pinterest e trouxe algumas para vocês.

A versatilidade da ankle boots passa pela possibilidade de se usar essa botinha com tudo, em qualquer ambiente (inclusive trabalho), de forma atemporal, pois o cano mais baixo não é tão quente como as outras botas. O material da bota também possibilita passar por variações climáticas como chuva. Aqui em BH, por exemplo, passamos por todas estações em um único dia.  hehehe

A western ankle boots combina super com looks em jeans, sejam os modelos skinny, sejam os cortes destroyed. Ficam lindas com peças em tecidos leves como vestidos e saias longas. Contudo, acompanham bem as peças em alfaiataria como saia midi e blazer. E ficam fofas com shorts e outras peças curtas.

Abaixo o primeiro look que fiz com a minha western ankle boots, registrado pelo meu filho. Como foi um domingo de passeio com família, usei o combo comfy mais querido da moda: tee mais jeans. Para compor, a terceira peça que não pode faltar, casaco em camurcinha.

Bota Arezzo da coleção #ArezzoInverno2019 campanha #arezzojuntas Clique aqui e encontre a sua.

Casaco Josi Queiroga Store

Calça Tripudio

Fotos: reprodução.