Retirar a maquiagem de carnaval 2019 corretamente é fundamental para não causar danos à pele.

Enfim, carnaval 2019 chegou e já estamos com muitas inspirações de maquiagem de carnaval. Todas elas bem elaboradas, divertidas e cheias de glitter. Seja o tradicional ou o biodegradável, qualquer glitter tem uma certa granulometria que pode causar danos à pele como pequenas fissuras, principalmente aos olhos. Portanto, retirar a maquiagem de carnaval corretamente e totalmente é super importante.

Maquiagem de carnaval 2019 leva glitter e muito fixador.

Uma maquiagem de carnaval que se preze leva muita preparação de pele e fixadores para durar o tempo todo do bloquinho. O suor e o tempo excessivo com a maquiagem sobre a pele também fazem a fixação ficar mais forte. Com isso, a maquiagem carnavalesca se torna mais difícil de ser retirada.

“A dermatologista Joana Barbosa, explica que não é necessário pânico ou estresse quando os produtos se tornam difíceis de sair. A especialista indica que com um pouco de paciência e algumas dicas é possível tirar toda maquiagem com segurança. “O principal é evitar passar qualquer produto na pele para tentar tirar mais facilmente. Dependendo da composição, ao invés de ajudar, o produto poderá atrapalhar e causar alguma alergia ou algum outro tipo de dano”.

Como retirar a maquiagem de carnaval 2019

“Joana indica que o primeiro passo é retirar o excesso de glitter ou maquiagem. “Para isso, pode se utilizar uma fita adesiva como fita crepe ou até mesmo o micropore. Enrole uma fita no dedo e posicione o lado da cola por cima da purpurina para remover suas partículas”, declarou a dermatologista.

Depois disso, o mais indicado é usar um demaquilante adequado para cada área do rosto. Nos olhos comece com o bifásico que retirar tanto a maquiagem normal quanto à prova d’água. O demaquilante bifásico pode ser usado no rosto e na boca para retirar o excesso e os batons mais pigmentados.

Após o uso do demaquilante bifásico no rosto, utilize uma espuma, loção, creme ou gel demaquilante. Aplique e deixe descansar sobre a pele alguns segundos. Assim, o produto vai “soltando e derretendo” a maquiagem. Retire com bastante água.

Em seguida lave com sabonete próprio (aquele que seu dermatologista lhe prescreveu) ou shampoo Johnson baby (o tradicional amarelinho). Esse shampoo pode inclusive ir na área dos olhos e ajudar a limpar a máscara de cílios (indicação do meu oftalmologista).

“Se você tem uma pele mais sensível, opte pela solução micelar que remove as impurezas e resíduos depositados no rosto sem agredir a região. Em seguida, o truque é molhar bem o algodão com o líquido e deixá-lo descansar sobre o glitter até que a pele fique úmida. Assim, as partículas de brilho aderem ao algodão e saem mais facilmente”, orientou a dermatologista.

Finalize sua limpeza

Por último use um tônico ou água micelar para retirar o último resíduo de maquiagem. Agora é só utilizar seu hidratante rotineiro para rosto e olhos.

Lembre-se que, por mais que a limpeza seja feita com cuidado e carinho, ela vai sim causar uma pequena irritação, mesmo que seja por fricção à pele. Por isso, ao fim do período de carnaval sua pele pode estar irritada.

Vale aqui um reforço: Preparar bem a pele serve tanto para fixar a maquiagem quanto para facilitar sua remoção com os demaquilantes. Portanto, lembre-se do hidrante, primer e muito protetor solar antes de iniciar sua makeup.

2 Replies to “Como retirar a maquiagem de carnaval 2019 corretamente!”

Comments are closed.