• Porto Seguro com crianças!

Cerveja puro malte engorda, sim. Antes, leiam:

ESSE POST É PARA MAIORES DE 18 ANOS.

Toda cerveja engorda. Bebidas alcóolicas engordam muito.

Mas, a cerveja puro malte engorda menos que a tradicional. Isso significa que se você segue uma dieta balanceada, mas no fim de semana gosta de uma cervejinha, pode optar pela puro malte. Mas, lembre-se beba sempre com moderação e não dirija.

Quando era jovem, lá no início do meu curso de engenharia civil, eu bebi… Vixi, bebi muito… muita cerveja… Na época, as opções do mercado eram poucas. Aquelas que já conhecemos de longa data.

As cervejas artesanais eram pouco famosas e consideradas como um produto inferior. Em alguns casos raros, pelo contrário, como um produto de alto valor, portanto pouco consumido pela galera do churras semanal. A época era entre 88 a 92.

Gente, bebia bastante. Com isso ganhei quilos a mais e uma barriga daquelas, bem redonda e com estômago alto. Sim, cerveja engorda muito e gera uma barriga terrível.

Com o passar dos anos perdi totalmente o hábito de tomar cerveja. Até que conheci o cara do Tinder, lembram? hehehhe Renato, meu namorado. Ele foi me apresentando a cerveja puro malte e eu gostei do sabor.

Com isso experimentamos várias cervejas no fim de semana quando rola por aqui a #cozinhamalucadaalêedorê . Falaremos mais sobre. hehehe

Sabendo mais sobre a cerveja puro malte

Com essa volta ao consumo de cerveja fui saber um pouco mais sobre a cerveja puro malte. Para começar, para receber esse nome a cerveja deve ser produzida apenas com o malte de cevada e trigo, 100% de cevada maltada como fonte de açúcares, segundo a legislação brasileira…(fonte). Fiquem atentas, pois algumas marcas podem adicionar até 40% de cereais não maltados na cerveja. Não se deixem enganar.

Cerveja puro malte engorda menos.

Segundo a nutricionista Ana Margarida Sales, nem sempre é necessário abolir o consumo da cerveja de sua dieta. Obviamente se for uma dieta restritiva para resultados rápidos, qualquer bebida alcoólica deve ser eliminada.

Segundo a nutricionista, “para quem tem como objetivo apenas uma reeducação alimentar e mudança de hábitos, é possível beber aos fins de semana ou uma vez por mês”. A quantidade ingerida conta bastante, devendo-se fugir dos excessos. (fonte)”

Minhas cervejas puro malte preferidas

Como disse acima, já experimentamos várias puro malte e minhas preferidas são as seguintes, por ordem de preferência:

  • Amstel
  • Heineken
  • Petra – inclusive a mais escura. É uma delícia
  • Serramalte – essa é bastante encorpada. Gosto menos que as outras.

Benefícios da cerveja puro malte

Você sabia que quando consumidos da maneira correta, a cerveja e o vinho são ótimos auxílios para manter a saúde cardiovascular? O clínico médico e cardiologista, Gilmar Reis, pesquisador e coordenador do curso de medicina da PUC-Minas, explica que tais bebidas possuem antioxidantes e vitaminas que, quando ingeridas na quantidade correta, ajudam a manter o coração saudável. “Muitos estudos já mostraram a eficácia das bebidas fermentadas, como vinho e cerveja, para a saúde”, afirma Gilmar.

Ele ressalta sobre manter hábitos saudáveis e evitar excessos. “Para conseguir os efeitos positivos das bebidas alcoólicas é sempre importante lembrar que o consumo deve ser em pequenas quantidades”, afirmou o médico.

O ideal, segundo o cardiologista, é tomar uma taça de vinho por dia ou uma lata pequena de cerveja para obter os benefícios e evitar os problemas. Além disso, é fundamental manter bons hábitos de exercícios físicos e alimentares com bastante frutas, legumes, entre outros produtos essenciais para a saúde.

Parte da pauta enviada por Letra Comunicação e Marketing.

OBS.: SE BEBER, NÃO DIRIJA.

Fotos: Alessandra Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *