As estampas do inverno 2019 já estão disponíveis no mercado e podemos ver 3 padronagens fortes para a estação.

O post de inspiração desse fim de semana traz as principais padronagens que estarão super em alta nesse inverno 2019. São estampas clássicas da moda, na verdade atemporais, mas que às vezes ficam deixadas de lado.

Confiram agora quais são elas:

Xadrez Inglês

O xadrez é uma estampa típica da estação. Seja em qualquer padronagem, é uma estampa clássica do guarda roupa de inverno. Em 2019 o xadrez inglês e o xadrez grunge serão os que estarão mais evidentes, principalmente nos tons mais quentes como o amarelo.

Animal print

Quem ama uma onça, levanta a mão. Usada a exaustão nos últimos anos, o animal print deu uma folga em 2018, ficando um pouco de lado. Em 2019, a estampa de onça volta com tudo, na sua forma mais pura, ou seja nos tons mais próximos da natureza.

Snake print

Outra animal print que vai dominar as ruas no inverno é o desenho da pele de piton. Também em seus tons mais puros, principalmente os próximos dos acinzentados.

Como usar as estampas do inverno 2019:

As estampas da estação serão usadas de forma ampla, ou seja: na roupa, nos calçados, bolsas e acessórios de inverno.

  • As estampas virão fortes em looks inteiros: conjuntos, vestidos macacões.
  • O mix de estampa continua em alta, portanto pode misturar à vontade. Mas, lembre-se que sua produção não pode ser mais significativa do que você mesma. A roupa nunca deve “lhe engolir” ou se destacar, ela deve trabalhar a seu favor de forma que você seja o destaque.
  • Ao usar uma estampa de inverno em todo corpo, combine com acessórios neutros, incluindo aí os metalizados. Isso ajuda a suavizar o efeito.
  • Usando a estampa em parte do corpo seja tronco ou pernas, combine as cores de acordo com seu estilo. Essa combinação pode variar do neutro como tons de preto, nude, bege e tons terrosos, ao dramático com uso de cores fortes como os tons de neon (esses, tendência atual do verão, adentrarão o inverno).

Fotos: reprodução.