Paris pode esperar e há de chegar a minha vez.

Sabe quando você quer assistir a um filme leve, divertido e que ainda tenha um pouco de romance? Foi em busca disso que cheguei por acaso ao filme “Paris Pode Esperar”.

O título sugestivo me fez buscar mais informações e assistir ao trailer. Com um elenco que contém Alec Baldwin, Diane Lane e Arnaud Viard, música agradável e uma linda fotografia, o filme me surpreendeu de forma positiva.

O roteiro e direção de Eleanor Copola, traz um enredo simples e mostra como a mulher de um produtor de cinema foge dos assédios do colega de seu marido durante uma pequena viagem entre Cannes e Paris de carro.

Enquanto percorreram os 907 km, muita conversa, flerte e descobertas foram acontecendo.

No desenrolar da viagem o casal de amigos passam por hoteis, restaurantes e lugares lindos. O personagem interpretado por Arnaud Viard, Jacques é um francês sedutor nato, gosta de bom vinho, boa comida… Um verdadeiro “bon Vivant”. Já a personagem de Diane, Anne – uma fotógrafa amadora, se encontra em um casamento morno, cujo marido só pensa no trabalho. Essa é a receita certa para uma boa treta de amor. hehehe

O filme é bem leve, mas me trouxe algumas reflexões sobre a forma séria e dura como levo a vida. Também me trouxe uma boa lição sobre fotografia. Sabe qual? hehehe Só assistindo ao filme para saber.

O filme mistura romance, gastronomia e fotografia de forma divertida, leve, sem pressa. Afinal:

Paris pode Esperar.

É uma filme muito diferente do tipo que gosto de assistir. Prefiro filmes de ação, aventura que trazem uma dinâmica rápida e intensa. Mas, foi perfeito para me fazer desacelerar naquela noite.

Veja o trailer.

Fotos e vídeo, reprodução.