O metalizado volta com força total nesse verão 2019.

Se é que ele saiu de cena em algum momento desde que retornou ao mercado de moda no verão de 2012/2013. Desde essa época o brilho foi ganhando espaço no dia a dia e deixou de ser elemento de moda apenas noturnos ou para eventos formais e/ou glans.

Hoje, o metalizado está mais urbano que nunca. Usado em looks bem informais e despojados, trazendo modernidade, jovialidade e muita luz à produção.

Metalizado a qualquer hora do dia.

A fashion trend do metalizado é extremamente democrática. Fica bem em todas as pessoas e em quase todos os ambientes e situações. Obviamente que, com uma boa dose de bom gosto e principalmente bom senso. A não ser que você trabalhe diretamente com o mercado de moda. Nesse caso se jogue inteira do brilho.

As saias metalizadas em corte midi e plissadas ainda continuam em alta. Elas são verdadeiras aliadas para um look elegante e atemporal. Se me pedirem dica de qual a peça ideal para se investir, com certeza é essa.

Mas, as jaquetas metalizadas com toques futuristas e corte mais esportivo também serão forte tendência da estação. Além dos sapatos e botas metalizados. Estes são itens que não podem faltar no armário de uma boa fashionista que tenha personalidade ao vestir.

Brilho além do metalizado.

Além do metalizado, outras formas de brilho também estarão em alta como o paetê e o lurex (esse veio para ficar). Se forem investir numa peça atemporal em paetê, opte pelo blazer. Esse nunca sai de moda e pode ser usado desde looks diurnos como look festa. Já o lurex tem uma bosa dose de sensualidade. Portanto, bom senso na hora de usá-lo é fundamental.

Lembre-se que qualquer tipo de brilho agrega volume e chama atenção para o local onde é usado. Equilibre sua silhueta e use a regra menos é mais. Se você vai usar uma peça com brilho de dia, o restante do look deve ser clean e neutro.

Um bom exemplo é usar seu brilho com tênis, coturno e/ou jeans. Dessa forma toda sua formalidade é quebrada.

Fotos: Agência Fotosite e reprodução.