Living Coral é a cor de 2019 escolhida pelo Pantone Institute.

Uma cor que abraça representa a flutuabilidade da vida moderna, transitando e conectando a vida real e virtual de forma lúdica, divertida e despreocupada. Essa é a definição do Pantone Institute para o Living Coral, cor do ano de 2019.

O living coral é uma cor vibrante, cheia de vida, feminina, sociável e espirituosa. O coral é uma cor terciária derivada da mistura de laranja e rosa (duas cores secundárias), trazendo a energia e poderes dessas duas cores.

Living Coral – cor jovial e encantadora.

Já falei sobre essas duas cores aqui no blog. O laranja é uma cor super energizante, vibrante quente e intenso. Derivado do vermelho com amarelo, está associado ao movimento, atividade, sexualidade, prosperidade e ousadia.

O rosa por sua vez, é uma cor suave que deriva da mistura de vermelho e branco. É a cor mais feminina e suave de todas. O rosa está relacionado ao amor romântico, delicadeza, ingenuidade, jovialidade, entrega.

O living coral, portanto, “é uma mistura equilibrada entre essas duas cores, encorajando a atividade sem grande compromisso, simbolizando nossa necessidade de otimismo e atividades alegres”. (fonte)

living_coral

Living Coral ou laranja?

Como o coral é uma mistura com um toque a mais de laranja, pode ser facilmente confundido com essa cor. Na verdade é uma variação dela, não é mesmo. Por isso, quando usei o look desse post fiz tanto sucesso, pois a estampa em questão traz nuances de laranja e coral resultando num look altamente iluminado, alegre e encantador.

living_coral

Usar living coral no look é certeza de chamar a atenção para sua imagem de forma positiva.

living_coral

Na decoração, o living coral também traz energia, diversão, alegria e jovialidade ao ambiente. É perfeito para salas de estar. No quarto, toques de living coral traz alegria, energia, vontade de se movimentar de forma vibrante e suave. Você pode usar almofadas, flores, roupa de cama ou quadros para ter esse efeito.

Na maquiagem, pode apostar no coral. Pois a cor funciona para todo tipo de pele e deixa a imagem super natural e muito jovial.

Fotos: reprodução.