• Porto Seguro com crianças!

Escolher o cinto adequado para o formato de sua silhueta valoriza consideravelmente seu biotipo.

Nos dias de hoje não se usa mais o certo e errado para moda ou maquiagem. Tudo é permitido, liberado, numa democracia fashion, globalizada e fantástica. Porém, conhecer o próprio corpo e saber valorizar a imagem ainda é válido quando falamos de estilo. Usar a moda como aliada e não como opressora é uma questão de inteligência.

Como escolher o cinto certo para valorizar seu tipo físico.

O cinto é mais um acessório que pode dar um up na nossa produção. Usado para marcar a cintura, segurar as calças ou apenas como item para agregar estilo ao look. Porém, esse é um dos acessórios mais difíceis de se usar. Diferente de uma bolsa ou um sapato, o cinto delimita nossa cintura ou quadril, parte nossa silhueta ao meio, marca as curvas. Portanto é preciso saber algumas questões antes de usá-lo:

  • O cinto cria um corte horizontal na silhueta partindo-a ao meio, de forma a achatar sua altura. A não ser que ele seja da mesma cor ou estampa da roupa;

  • O cinto pode equilibrar as proporções entre tronco e pernas. Se você tem tronco longo, combine a cor do cinto com a calça, para alongar suas pernas. Se você tem tronco curto, combine a cor do cinto com a cor da blusa.

  • Cintura fina pede cinto fino, cintura larga pede cinto largo.
  • O cinto delimita a cintura. Se você tem o formato oval, no qual a cintura é a parte mais larga do seu corpo, evite o uso desse acessório, pois ele chamará a atenção exatamente para sua barriga.
  • Cintos alongados são trend do momento. Como eles tem uma grande sobra de material, cria uma linha vertical ao longo das pernas, criando uma ilusão de alongamento das mesmas.

  • O cinto não precisa combinar com sapato e/ou bolsa, ele pode criar um contraste interessante com cor, estampa ou textura e levantar a produção.

  • Um guarda-roupa inteligente tem pelo menos dois cintos: um preto e outro marrom (pode ser nude ou caramelo). A largura é a mediana: de 3 a 4 cm, que combinar com quase todos os tipos de silhueta.
  • Se quiser deixar seu guarda-roupa mais interessante, invista em um cinto colorido como vermelho ou azul e mais um cinto metalizado em prata ou dourado.

Fotos: reprodução.