• Porto Seguro com crianças!

Bota cowboy é o alerta de tendência para o próximo inverno que já está disponível no mercado.

O estilo cowboy mais uma vez será forte tendência para o próximo inverno. As marcas internacionais já lançaram suas versões. Aqui no Brasil é possível ver esse mood nos pré lançamentos de outono inverno que já estão nas lojas da Arezzo e Schutz por exemplo.

A bota cowboy tem uma pegada muito jovem e extremamente esportivo.

Além de ser um elemento forte de um estilo de vida como o sertanejo ou boho. Ambos usam esse tipo de bota a qualquer estação e com looks variados.

Para esse inverno 2019 as botas cowboy retornam com a pegada do bico original do modelo: comprido, que afunila na ponta. O salto também é o típico cowboy: baixo ou médio, no estilo bloco. Os materiais variam entre couro simples, couro envernizado, croco e pitton. O cano apresentando até o momento é o curto. Uma estratégia para vendas imediatas, afinal estamos em pleno verão. Acredito que esse cano irá subir até o meio da panturilha ao longo das coleções. Altura clássica da bota cowboy.

bota_cowboy_inverno1

Bota cowboy 2019: o que traz de diferente?

A grande diferença que o modelo traz para o próximo inverno são as cores e estampas, sem sombra de dúvida. Além da clássica snake animal print, também virá em estampa de onça, cores claras como branco (sim a botinha branca continua) e a combinação de cores e recortes no mesmo modelo. Essas cores podem variar entre o clássico preto e branco, mas também cores claras como azul e coral.

Vale lembrar que chega ao mercado também um novo material: o couro encerado. Esse lembra um pouco o verniz, mas seu brilho é menos intenso. Cuidado, esse tratamento pode endurecer o couro.

bota_cowboy_inverno1

Como usar bota cowboy?

Como a moda se torna cada vez mais globalizada e democrática, qualquer pessoa ou estilo pode usar a bota cowboy. Porém, vale observar se o modelo escolhida irá combinar com o que você tem no seu guarda-roupa e se o mesmo valoriza sua silhueta. Pois, alguns modelos podem achatar se corpo, engrossar excessivamente suas pernas.

bota_cowboy_inverno1

Se você é mais clássica, opte pelos modelos também mais clássicos. As ankle boots de bico afunilado em couro liso, croco ou snake nas cores preta ou marrom acompanham seus looks de alfaiataria com um toque de modernidade.

A bota cowboy também fica linda acompanhada de looks em tecidos leves como seda. Vestidos ou saias esvoaçantes são perfeitos para elas. No entanto, vale a ousadia e criatividade. Bota cowboy com paetês é ser fashionista de forma autêntica.

bota_cowboy_inverno19

Fotos: reprodução.