• Porto Seguro com crianças!

Como não engordar nas festas de fim de ano com tanta oferta de comida boa e, infelizmente, calórica????

Fim de ano é uma época de pura tentação, concordam? É festa de confraternização na empresa, com os amigos, com clientes, fornecedores… Sem esquecer do natal com a família e a festa da virada.

É difícil manter uma dieta equilibrada nesse período. O ganho de peso juntamente com a retenção de líquido são quase inevitáveis. Dia 2 de janeiro vem aquela ressaca moral (ou não). hehehehe

No início do ano fiz uma lista de metas e objetivos. Consegui atingir todas, menos a eliminação de 8 kg que, ao longo do ano se transformaram em 12. Insatisfeita com esse resultado resolvi entrar num desafio: começar uma dieta radical em plena véspera de festas. Essa decisão veio pensando exatamente no fato de que eu poderia engordar nas festas de fim de ano e tornar o meu objetivo ainda mais distante.

Por isso, quando recebi essa pauta pensei em trazer para vocês que, assim como eu, não querem começar 2019 com mais alguns quilos na balança. Além disso, a pauta vem de encontro com meu pensamento de que é possível comer de tudo, o grande problema é o excesso.

“Confira agora algumas dicas para aproveitar as comemorações sem começar o ano novo brigado com a balança.

O fim de ano já chegou e com ele também algumas preocupações. Afinal, como não engordar nas festas de fim de ano? Na verdade, é possível aproveitar este momento com moderação e sem culpa.

Segundo o cirurgião endoscopista e gastroenterologista Bruno Sander, diretor do Sander Medical Center, em Belo Horizonte, um dos erros mais comuns durante as comemorações de dezembro são os exageros. “As diversas confraternizações acompanhadas de pratos saborosos podem se tornar verdadeiros vilões quando estamos com fome e esquecemos os transtornos que comer demais pode trazer. Então, a principal dica nesse aspecto é nunca chegar às festas com fome. Comer algo saudável antes de sair de casa ajuda a controlar o apetite. Alimentos com muitas fibras, que auxiliem na sensação de saciedade, são os mais recomendados”.

O especialista aponta um outro erro muito comum nessa época, que está relacionado ao consumo excessivo de bebida alcoólica. “Beber demais pode tirar o indivíduo de seu estado normal, consequentemente será difícil manter o controle na hora de comer e o exagero alimentar virá na sequência. Além disso, as bebidas alcoólicas são bastante calóricas. Por esse motivo, ficar de olho na quantidade de álcool ingerido pode fazer muita diferença na manutenção do peso”, garantiu.

Por último, mas não menos importante, Bruno sugere investir na prática de exercícios físicos. “Manter-se longe do sedentarismo é essencial o ano inteiro. Nessa época ainda mais. Exercitar o corpo, além de auxiliar em diversos aspectos da saúde, também é um ótimo aliado para combater as gorduras a mais adquiridas nos exageros do fim de ano”, afirmou Sander.

2019 mais leve!

E para aqueles que desejam iniciar 2019 eliminando aqueles quilos a mais adquiridos ao longo dos anos e buscando uma vida mais saudável, o hospital dia Sander Medical Center, oferece opções de tratamentos pouco invasivos e sem a necessidade de cortes ou internação, como o Balão intragástrico, a Gastroplastia Endoscópica e o Plasma de Argônio. Fonte: Bruno Sander, cirurgião endoscópico, gastroenterologista e nutrólogo. Diretor clinico do Hospital Dia Sander Medical Center, em Belo Horizonte.”

Completando a fala acima:

não se esqueça da hidratação. Beber bastante água durante os eventos dá sensação de saciedade, evita a ressaca.

preste atenção no que está sendo servido e selecione o que vai comer. Geralmente, em festas comemos sem perceber.

No mais, é só aproveitar.

Pauta enviada por Letra Comunicação e Marketing.

Fotos Reprodução.