• Cabelo Molhado, sim.

Emagrecer até o verão aos 45 minutos do segundo tempo parece impossível.

Mas, hoje trago 5 dicas para emagrecer ou pelo menos melhorar a forma até o verão.

No início do ano fiz uma lista de metas para 2018. Uma delas era eliminar 8 kg ao longo desses 365 dias. Chego em dezembro com a meta dobrada (nem tanto). Preciso eliminar pelo menos 12. hehehehe

Emagrecer não foi prioridade em 2018, mas…

Na verdade, não tive essa meta como prioridade. Não tive muita motivação. Mas, posso dizer que as outras metas estabelecidas foram alcançadas e isso me deixa muito feliz. Tão feliz ao ponto de querer começar agora meu treinamento. Se eu não conseguir emagrecer até o verão, pelo menos sei que já estou realizando as ações para a meta de 2019: perder 12 kg. (10 já está de bom tamanho. hehehe)

Pensando em dar uma forcinha para você que quer arrasar na praia em janeiro trouxe esse artigo com 5 dicas para te ajudar a entrar em forma.

5 dicas para emagrecer até o verão.

A estação mais quente do ano começa oficialmente no dia 21 de dezembro. Mas muitos já deram start no “projeto verão” há meses. Para aqueles que por algum motivo não conseguiram inserir exercícios físicos na rotina durante o ano, Giuliano Cangiani, Master Trainer da modalidade fitness Strong By Zumba® no Brasil, explica que ainda dá tempo. “É possível obter resultados com uma rotina regrada de exercícios, no mínimo 3 vezes por semana, em 28 dias, com um treino que movimente e tonifique o corpo todo, como o Strong By Zumba®. Em apenas uma hora dessa aula funcional de alta intensidade, é possível movimentar e tonificar os músculos”.

No caso da novidade que acaba de chegar nas academias de todo o Brasil, o destaque fica por conta da música mas, apesar do nome, não é uma aula de ritmo. “Pela primeira vez, uma modalidade foi elaborada com engenharia reversa, ou seja, a música foi criada em cima dos movimentos já estipulados pelo Strong By Zumba®. A ideia é manter os alunos estimulados até o último segundo, por isso, temos parceria com grandes produtores como Timbaland e Steve Aoki”, explica Cangiani.

Confira mais dicas do especialista para tentar enxugar as medidas até as festas de final de ano e, por que não, adotar um novo estilo de vida para 2019.

  1. Comece – nunca é tarde para adotar hábitos saudáveis que irão beneficiar a sua saúde.
  2. Escolha uma modalidade que tenha a ver com você – para que o “projeto verão” vire uma rotina, analise qual exercício tem mais a ver com você e que te estimula a sair de casa para treinar. 
  3. Mantenha-se motivado – na correria do dia a dia,  é normal que a pessoa não esteja sempre animada para se exercitar. A própria modalidade que escolher praticar pode dar um empurrãozinho. Optar por um treino que tenha a música como papel fundamental, pode ajudar.
  4. Programa completo – é importante, principalmente na reta final do ano, pensar em uma modalidade que exercite o corpo todo, que tonifique os músculos e promova um trabalho cardiorrespiratório.
  5. Acompanhamento- é fundamental ser auxiliado por um nutricionista e outros médicos que possam acompanhar a evolução do praticante de esportes, evitando qualquer lesão. O instrutor da academia também tem papel importante, uma vez que está acompanhando de perto o aluno desde a postura para executar os movimentos e toda a sua evolução.

Sobre STRONG by Zumba®

STRONG by Zumba® não é uma aula de dança, mas sim uma aula de treinamento intervalado de alta intensidade conduzida pela música, que reúne exercícios de peso corporal, condicionamento muscular, cardio e movimentos pliométricos. As sequências foram criadas primeiro, e as músicas passaram por um processo de engenharia reversa para acompanhar perfeitamente cada movimento, garantindo um treino exclusivo que ajuda você a ultrapassar seus limites. Com esse novo conceito, que usa a música como principal fator motivacional, você queima mais calorias enquanto tonifica os braços, glúteos, pernas e abdômen.”

Pauta enviada por Agência Maram.

Fotos: reprodução.

One Reply to “5 dicas para emagrecer até o verão!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *