• Cabelo Molhado, sim.

Virgilio Couture trouxe toda sua criatividade e ousadia no desfile de abertura da 23ª Minas Trend.

Como eu havia mostrado no post sobre a abertura da 23ª edição do Minas Trend, os novos talentos da moda mineira mostraram suas coleção para o próximo evento num desfile coletivo. O desfile durou mais de uma hora e os modelos transitaram por uma passarela em forma de labirinto como se estivessem percorrendo quarteirões de rua. O que resultou em produções com cara de street style.

Virgilio Couture é um dos novos talentos da moda mineira

“Seu trabalho autoral foi batizado de “street festa”, uma releitura informal e jovem, que permite que as roupas transitem naturalmente entre os salões de baile e a rua. A ideia aqui é fugir do óbvio, subverter materiais e criar essa nova pegada de moda festa focada na modelagem e na mistura de texturas.

“Símbolos, memórias afetivas e coletivas são materializados em peças feitas por colagens de estampas. Tecidos e imagens sobrepostas a rendas e elementos que remetem à moda festa. As padronagens culturais são reapropriadas e os materiais combinam o natural com o sintético, criando um conceito de design inovador e criativo”, explica o estilista.

Virgílio Couture oferece moda sob medida e coleções cápsulas

As criações se apresentam agora de duas maneiras, no Sob Medida e Coleções Capsulas. No primeiro, desenvolvimentos exclusivos e personalizados sob medida, contando com um acervo de estampas únicas e tecidos nobres, atendimento à domicílio e completa dedicação ao cliente.

No segundo, criação de peças atemporais, numeradas, pensando no consumo consciente e nas novas formas de criar, distribuir e produzir moda. Nas criações, estão presentes os pilares do upcycling e da reutilização de matérias-primas.”

Eu estive presente no desfile e a coleção do Virgilio Couture foi uma das minhas preferidas. Suas peças carregam uma dramaticidade, porém com uma certa leveza, tem a cara da mulher moderna. É uma coleção tão original que chega a ser atemporal. São peças para pessoas que tem personalidade própria ao se vestir, sem seguir exatamente os movimentos de moda.

Parte da pauta enviada por Renata Alves Assessoria

Fotos: Agência Fotosite

Em tempo. Me perdoem o sumiço da última semana. Estou numa correria. Trabalhando dobrado e o blog acabou ficando de lado. Essa semana os posts voltam com tudo. Fiquem ligadinhas aqui e no meu instagram @alessandrafariablogger.