As pochetes sempre foram consideradas cafonas. Mas, elas resistiram ao tempo e retornam como elemento mais fashion da temporada.

As pochetes são mais uma trend alert saída dos anos 80. Apesar de terem sido febre à época, eram consideradas cafonas também no passado. O modelo era o básico tipo banana. Naquela década elas saíram do mundo fashion para se tornar acessório necessário para pessoas que precisavam das mãos livres. Logo, ganharam as ruas, principalmente no comércio ambulante chamado camelô. Alguém se lembra?

Pochetes – hot or not?

Mas, as pochetes são resistentes. Durante todos esses anos elas tenderam voltar à moda. Estação ou outra elas eram vistas nas passarelas do fashion weeks internacionais. Contudo, seu estigma de cafona não permitia sua ascensão no street style.

Até que os designs tiveram a feliz ideia de mudar o formato básico tipo banana. Aí sim. As pochetes voltaram às passarelas dos estilistas mais ousados com desenhos diferentes. Chanel, Elie Saab, Alexander Wang foram alguns que apresentaram novos shapes. Formatos como quadrado e retângulo, opções mais sling e maneiras diferentes de prender a bolsinha (mini bag) ao cinto atraíram os olhares das fashionistas para a peça.

Pochetes – pagando língua fashion

O resultado é que, até eu, que sempre detestei as pochetes, já estou pensando em consumir uma. Seria mais uma pagação de língua fashion, nesse mundinho cíclico da moda.

Vamos combinar que a bolsinha é ideal para quem quer curtir uma baladinha ou até mesmo, para viagens, para quem trabalha como jornalista de moda e afins, ou para qualquer um que  precise estar sempre com as mãos livres.

Vale observar que o tamanho e formato da bolsa pode agregar mais ou menos volume à área da cintura. Portanto é importante observar o modelo e adquiri um que valorize sua silhueta.

Separei algumas inspirações de looks com pochetes para vocês se deliciarem com a bolsinha. Chamo atenção para a primeira imagem, na qual a garota usa duas bolsas. Essa tendência double bag já foi falada por aqui, vejam.

Me contem se curtiram. Irão aderir a essa trend ou a pochete ainda é brega para você?

Fotos: reprodução.