O longo floral print mais bomber jacket foi o combo escolhido para look do dia do brunch “Viagens Botânicas”.

Como falei para vocês no post anterior, fui ao brunch para apresentação do lançamento da coleção cápsula “Viagens Botânicas” de Maria Filó, semana passada. No dia, o clima estava chuvoso e um pouco frio. Por isso, escolhi um look meia estação, confortável, mas cheio de estilo. O look, além de condizente com o horário do evento, ainda remeteu ao tema do brunch.

Consumo consciente é a tendência

Uma ideia que procuro seguir e que passo nas minhas redes sociais é o consumo consciente. É o estilo por meio do conhecimento corporal, da personalidade ao vestir e da criatividade, além de se ter um guarda-roupa consciente. Com isso, crio looks com peças repetidas sem o menor problema. Sempre tentando inovar a produção. Na verdade isso é um exercício fashion e de auto conhecimento.

Longo floral print e bomber jacket: de novo!

É o caso do vestido longo floral print e da bomber jacket em couro com tachas. Duas peças que vocês já viram por aqui, algumas vezes. Com certeza, verão mais outras tantas. O vestido tem corte chemise, mullet, com caimento perfeito. Leve e solto, permitindo muito movimento. Já a bomber jacket em couro traz aquele peso na imagem. Algo meio rocker, irreverente e ousado.

Para completar o look usei a bota com pegada western de coleções passadas, mas super atual. Pois, já é uma forte trend para o inverno 2019 como mostrei no post do São Paulo Fashion Week.

Ambas as peças são da Le Lis Blanc. A jaqueta foi comprada em liquidação com preço excelente. Exemplo de como é importante saber comprar peças chave em tempo de promoções.

Botas Arezzo

As fotos foram tiradas pela minha amiga Carla Sidônio do Blog Trem Chique.

Se vocês gostaram do look, podem montar um similar aqui.