Usar camisa do time do coração sem ficar brega não é tarefa para qualquer um!

Não sei outras mulheres, mas eu sempre achei camisa do time a coisa mais cafona na moda masculina. Mesmo entendendo a paixão dos brasileiros pelo futebol, essa peça não me descia. hehehe

Porém, a moda e o esporte estão cada vez mais de mãos dadas e as camisas de time ficaram bonitas e interessantes. Sim, estou pagando língua fashion de moda masculina. Outro dia mesmo assisti a uns flashes do jogo entre Cruzeiro e América e babei no uniforme do time mineiro (lanterninha no campeonato. Que tristeza.).

É possível usar camisa do time e ficar na estica! kkk

Meu namorado tem uma camisa do Atlético, uniforme de viagem, que é linda. Ela é polo, modelo super transado e versátil na moda masculina. Foi quando o vi com essa camisa que comecei a mudar meus conceitos sobre futebol e moda masculina.

Porém, é preciso tomar alguns cuidados ao montar seu look com a camisa do time. O primeiro é o material. Camisas genéricas, muitas vezes são em poliéster de baixa qualidade e podem causar mau cheiro até nos homens mais cheirosos. Camisas oficiais são bem mais caras, mas tem bom material e costumam ser mais bonitas.

BELO HORIZONTE, BRAZIL – OCTOBER 22: Dede #26 of Cruzeiro in action during a match between Cruzeiro and Palmeiras as part of Brasileirao Series A (Photo by Washington Alves/Getty Images)

Camisa de time é peça informal

Mesmo sendo bonitas, camisa do time é peça mega esportiva e só deve ser usada em momentos de pura descontração, ou seja, eventos totalmente informais e diurnos. Evite usá-las para baladinhas, encontro amoroso, jantares com a gata.. Ficam ótimas em churrasco em família ou amigos, barzinho à tarde, cineminha.

De olho nas cores e corte da camisa do time!

Está aí um ponto importante. Observar  se o corte da camisa escolhida valoriza sua imagem, seu físico, deixa o look mais interessante. As cores da camisa também podem ajudar, pois cores mais neutras são mais fáceis de montar looks variados.

Como o quê combinar sua camisa do time.

Obviamente com peças também informais como jeans, seja calça ou bermuda, calças em moletom, tencel, tactel, malha. Nos pés, use tênis da estação, podendo ser até os modelos que remetem a chuteiras. Porém evitem o look todo estilizado como uniforme do time, afinal, você não é jogador. Ou é?

Arremate o look com acessórios masculinos!

Use o que você mais gosta, mas sem excesso, pois a camisa do time já chama atenção. Relógios, óculos de sol, pulseiras de couro, bonés, ficam bem. Claro que não é tudo de uma vez. hehehe Vá com moderação e imprima sua personalidade.

Fonte: Reprodução.