Água com limão traz vários benefícios à saúde e vem ganhando cada vez mais adeptos.

Tenho feito uso de água com limão com certa frequência. Um dos benefícios que percebi logo de cara foi a melhora na minha retenção de líquidos. Por isso, resolvi pesquisar sobre o assunto para saber quais outros benefícios o líquido pode trazer ao organismo.

Água com limão para evitar o envelhecimento precoce

Já é sabido que o limão é rico em vitamina C, poderoso antioxidante que combate os radicais livres. Prevenindo assim o envelhecimento precoce além de melhorar a aparência da pele, cabelo e ainda ajuda a evitar a perda de massa muscular. Isso significa que, principalmente, para a mulher madura, a água com limão é super parceira.

Água com limão em jejum

A temperatura da água e a quantidade do suco do limão na mesma varia em alguns artigos. A informação que é unânime em todos eles é a ingestão da água de limão em jejum. Dessa forma é feita uma limpeza do organismo e a melhor absorção dos nutrientes e vitaminas do limão. Eu faço uso de um limão em para três copos de água em temperatura ambiente. Tomo um copo em jejum e os outros dois ao longo da manhã.

Limão melhora a digestão e auxilia o sistema imunológico

As vitaminas e minerais do limão estimulam o sistema digestivo e a diurese (foi o que falei lá no início do artigo), dessa forma, podemos dizer que a fruta ajuda a “desintoxicar” o organismo.

A vitamina C possui efeito anti inflamatório. Além disso, o limão também é rico em potássido sendo um ótimo alimento para melhorar o sistema imunológico.

Outra vantagem o limão é que a fruta tem um preço acessível e pode ser encontrada em qualquer sacolão ou supermercado, inclusive online.

Lado negativo do limão.

Apesar de todos os benefícios do limão, existe um lado negativo em seu uso. Além de algumas contraindicações como pessoas que tem sensibilidade ao suco gástrico, pode ocorrer danos aos dentes. Eu percebi que meus dentes ficaram amarelos depois de fazer uso da água com limão diariamente.

Portanto, antes de fazer uso da água com limão, procure seu médico e faça uma consulta ao seu dentista. Assim, você poderá usufruir dos benefícios da fruta sem problemas.

Fotos: reprodução.