Wet hair, penteado com os fios com efeito molhado é tendência para o verão 19.

Quem se lembra da onda de cabelos molhados dos anos 80? Na época foram lançados vários tipos de gel para cabelos, inclusive com glitter colorido. O mais bombado era o de nome New Wave. Ah, que saudade… Trouxe a imagem para refrescar a memória de vocês.

Pois bem, os cabelos com efeito molhado, agora de nome wet hair, voltam a ser tendência.

Os cabelos molhados foram lançados nas passarelas de desfiles nacionais e internacionais nas últimas estações. Em 2016, os cabelos molhados já eram tendência e retornam em 2019.

Esse é um cabelo super fácil de fazer em casa. Muito versátil e democrático, pois pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. O penteado com efeito molhado pode ser feito de várias formas. Desde o tipo mais bagunçado, com fios soltos como quem acaba de sair do banho, ao penteado mais comportado, com fios bem grudados na cabeça.

Como fazer o wet hair – penteado com efeito molhado.

Para fazer o wet hair é preciso gel de fixação. Opte pelos mais aguados e média a alta fixação, sem perfume e sem álcool. Para o efeito fios soltos, separe o cabelo em mechas e aplique o gel em cada uma, modelando o cabelo como desejar. Para dar mais volume você pode aplicar uma mousse na raiz, antes de aplicar o gel que deve seguir a partir do comprimento.

Para fios grudados na cabeça, aplique bastante gel desde a raiz dos fios, com um pente mais fino. Em qualquer das situações os cabelos deve estar molhados. Como o geral é à base de água ele pode ressecar rápido. Para que isso não ocorra, você pode aplicar algum óleo de cabelo nos fios para finalizar o penteado.

Fotos: reprodução.