Restaurante Villa Rural recebe nomes da imprensa e influenciadoras para apresentar o novo cardápio.

No último sábado, fui convidada pela Chris Nobre para uma press trip até o Restaurante Villa Rural para conhecer o lugar e seu cardápio. O restaurante de comida típica mineira situa-se na Linha Verde (entre aeroporto de Confins e a Cidade Administrativa), em Vespasiano, Rod. MG010, sentido Belo Horizonte.

Restaurante Villa Rural – comida mineira de raiz

O restaurante dirigido pelo chef Escobar, também proprietário, já tem uma história de 24 anos oferecendo aos clientes o que há de melhor na comida mineira. Pratos típicos da nossa tradição como arroz com pequi, feijão tropeiro, frango com quiabo, torresmo, angu, leitão à pururuca…

Sua decoração rústica e aconchegante contém vários elementos vintage da nossa cultura. O cliente se depara logo na entrada com máquinas de costura, acessórios de leite tirado no curral, elementos de selaria, mini empório, entre outros. Não poderia faltar o delicioso fogão à lenha que traz todo o clima e a nostalgia de uma fazenda antiga. Esse clima é potencializado com a dupla que toca moda de viola de mesa em mesa, daquelas bem antigas, que a gente ama.

O buffet tem uma variedade incrível de pratos tanto na parte dos frios e saladas quanto na parte das comidas quentes. É um deleite para os olhos, o olfato e o paladar.

Para completar o almoço não faltam as bebidas típicas como caipirinha, cachaça e as novidades da cervejaria artesanal. Não posso deixar de falar da mesa de doces típicos mineiros como doce de leite e ambrosia. Imperdíveis.

Acho bom vocês irem de transporte alternativo. hehehe E, apesar do restaurante ser na rodovia, fica bem perto do centro de BH. Levamos 50 minutos da Av. Bandeirantes até o local. Nosso transporte foi uma atração à parte. Um ônibus vintage da Teixeira Turismo, super aconchegante.

Restaurante Villa Rural – de pai para filho

O restaurante passa agora por um momento muito emocionante. Pois, Escobar entrega o estabelecimento aos cuidados de seus dois filhos Igor (ao meu lado) e Yuri (ao lado do pai). Eles ficarão responsáveis pela cozinha e administração do local. Ambos tem curso de gastronomia. Yuri trabalhou um bom tempo com o premiado chef Ivo Faria, do restaurante Vechio Sogno.

O restaurante conta com vários ambientes, espaço para reuniões executivas, centro de convenções, estacionamento. Você pode organizar seu evento, festa ou confraternização no local. Basta entrar em contato.

Restaurante Villa Rural

Rod. MG010, Km 26,5 – Vespasiano – Linha Verde
Segunda a sexta: de 11h as 16h
Sábado, Domingo e feriados: 11h as 17h
Reservas pelo telefone: (31) 3621-2744