• Power dressing!

A make fresh com tons suaves, quentes e alegres são tendência em maquiagem para o verão 18-19!

Tons terrosos e delixados, principalmente os próximos do laranja, pêssego, coral e salmão são as cores perfeitas para a maquiagem entre as estações.

Continuando a macro tendência em maquiagem que menos é mais, ou seja, a maquiagem com menos interferência na beleza da mulher, a make fresh vem para dar um toque de frescor, cor e brilho ao rosto.

Patricia Rosa, maquiadora oficial da Gads Brasil, marca especializada em beleza e lifestyle no segmento de luxo, explica que uma “make fresh” é ideal para as estações, geralmente mais quentes. “Uma pele iluminada com pouco produto ainda continua sendo a tendência na primavera/verão. Cores neutras estão sempre em alta, mas os tons vibrantes como laranja e pêssego se destacam no período”, explica.”

Make fresh: como fazer!

Uma pele bem feita, com base de boa cobertura, mas leve visualmente, aliada ao iluminador nosso de cada dia é a base da make fresh. Um toque de blush bem no alto das maçãs em tons de pêssego, coral ou rosa quente, dão o frescor que a estação pede.

Nos olhos, uma única cor de sombra cintilante agregada ao brilho de efeito molhado ou gliterizado resulta um glamour que pode ser usado inclusive de dia. O delineador marrom marca a expressão do olhar. Camadas múltiplas de máscara de cílios finalizam os olhos. Na boca, os tons quentes de nude finalizados com um toque de gloss.

Makeup fresh: preparação da pele.

Não podemos esquecer que uma maquiagem perfeita pede pele perfeita. Isso demanda uma pele bem cuidada e hidratada, além de uma boa preparação.

Para pré maquiagem uso minha vitamina C para face e para olhos. Filtro solar, blur (primer) e bruma fixante ou água thermal. Entre a aplicação de cada produto dou o tempo necessário para cada um fixar a pele, questão de segundos. Após essa preparação começo a aplicação dos produtos: base, corretivo, iluminador, blush de coloração, blush de contorno. Nessa ordem. Resultado: pele radiante.

Fotos: selfies e reprodução.