As flatforms, solados plataforma febre dos anos 90, voltaram para curtir o verão 18/19.

Os sapatos com solado plataforma foram o modelo típico dos anos 90, enfeitando os looks minimalistas da época.

Nos verões passados os flatforms voltaram em sapatos como oxford e fizeram bastante sucesso. Seguiram sua trajetória fashion em tênis. Neste verão os flatforms retornam, principalmente em sandálias. Modelo mais comum dos anos 90. (Confesso que até eu usei).

flatforms

As sandálias flatforms vem com o solado plataforma bem retinho e com duas tiras. O solado ainda pode ganhar destaque com listras horizontais ou cores diferentes no solado.

flatforms

As flatforms irão dominar o street style.

Esse tipo de solado é bastante confortável, porém não é o mais indicado por ser muito reto. No entanto as flatforms ganham rapidamente o coração da moçada fashionista e a oferta no mercado já está a todo vapor. Inclusive com modelos com diferença de espessura na plataforma. Aí sim. hehehe

Como usar flatforms no verão 2018/19

Seu estilo super esportivo faz dos flatforms ideais para looks de fim de semana. Ficam perfeitos com jeans destroyed, pantacourts, calças sequinhas, saias plissadas, shorts e vestidos leves e soltinhos. Resumindo, ficam bem com praticamente todo tipo de roupa despojada e displicente. Lembre-se apenas de observar o equilíbrio de proporções e de “peso” ao montar seu look com o modelo. Saias longas, por exemplo podem ficar muito pesadas com o solado.

flatforms