Hoje trago várias dicas de beleza e saúde que irão melhorar seu dia a dia, trazendo mais saúde, bem estar e beleza.

Cuidar da beleza e saúde diariamente, melhora seu dia a dia promovendo bom humor, auto estima positiva e bom desempenho nas suas atividades diárias pessoais, sociais e profissionais. Portanto separei algumas dicas de beleza e saúde para serem inseridas em sua rotina. Procurei dicas essenciais e simples que tenham realmente efeito, mas que não tomem muito seu tempo.

Dicas de beleza e saúde

  1. Hidratação: vamos começar pela parte que falo aqui com frequência. A hidratação é fundamental para manter a beleza e o viço da pele. Ela ajuda o bom funcionamento do intestino, além de promover bem estar. O corpo, quando desidratado apresenta sinais de indisposição, cansaço excessivo, atrapalhando seu desempenho. A quantidade de água necessária depende das condições climáticas e do tamanho e peso do organismo. Mas, existe um certo consenso de 2 litros para um corpo de aproximadamente 60 kg, estatura mediana em clima ameno.
  2. Protetor solar: produtinho que nunca pode faltar na rotina de beleza. Seja inverno ou verão, ambiente fechado ou aberto, estamos sempre expostos à radiação. Para prevenir envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele, filtro solar. Use o recomendado pelo seu dermatologista no que diz respeito à reaplicação e FPS. Não se esqueça de colo e mãos.
  3. Água thermal: essa água faz milagres na pele. Aplicar logo de manhã após a rotina de beleza, antes e após a maquiagem e algumas vezes durante o dia, melhora a hidratação da pele e ajuda a fixar a maquiagem.
  4. Para turbinar sua hidratação corporal, aplique uma leve camada de óleo de amêndoa por cima do hidratante. Isso evita inclusive estrias durante a gravidez.
  5. Hidrate a pele imediatamente após o banho, assim o produto “segura” a água da pele melhor.
  6. Para pernas estonteantes, coloque um pouco de iluminador ou bronzeador em pó em seu hidratante.
  7. Para suavizar bolsas e olheiras faça uma compressa com chá, águar thermal ou pepino no local. Pode ser na temperatura ambiente ou levemente gelada.
  8. Para melhorar a sensação de peso e cansaço de pés e pernas ao fim do dia, utilize um hidratante à base de cânfora. Se tiver tempo, faça um escalda pés antes em água com sal grosso.

Dicas de beleza e maquiagem, cabelos e unhas

  1. Para fixar o batom: Uma boa dica para seu batom durar mais tempo é hidratar os lábios (uso pomadas de lanolina). Fazer o contorno com o lápis, aplicar o batom escolhido (exceto mate que já tem efeito de fixação). Retire o excesso de massa do batom apertando um papel absorvente. Aplique uma camada de pó facial. Reaplique o batom.
  2. Lápis branco (ou bege) na linha d’água para aumentar os olhos faz toda diferença na maquiagem.
  3. Base em pó mineral para os dias de correria e/ou de calor intenso. Tem uma cobertura mais baixa, mas fica bem sequinha na pele e tem boa durabilidade.
  4. Para dar brilho nos cabelos: faça um choque com água fria após lavá-los. Lembre-se que a água de lavagem dos cabelos deve ser morna.
  5. Shampoo seco para o bad hair day. Para montar os cabelos ou simplesmente suavizar o aspecto oleoso em dias de correria, o shampoo seco é um grande aliado.
  6. Para hidratar as unhas e disfarçar as manchas e aspecto ressecado, use pomada de lanolina. Antes, retire o esmalte, corte e lixe as unhas. Dê um polimento suave em sua superfície e aplique a lanolina. Ela hidrata e regenera partes ultra ressecadas do corpo.
  7. Não toque na sua pele desnecessariamente durante o dia. Além de borrar sua maquiagem, as mãos contém muitas bactérias e esse hábito ajuda a evitar doenças, inclusive acne.
  8. Da mesma forma evite de passar as mãos nos cabelos. Isso aumentará a oleosidade dos fios, que por sua vez pode migrar para rosto e costas.

Fotos: reprodução.