• Cabelo Molhado, sim.

Economizar em viagens e fazer roteiros de baixo orçamento torna acessível o sonho de conhecer lugares inusitados.

“Viajar é trocar a roupa da alma”. É o que dizem por aí nas redes sociais. Conhecer novos lugares, outras culturas, diferentes gastronomias, proporciona nosso crescimento pessoal e cultural. Quem não gostaria de percorrer o mundo viajando?

Porém, esse sonho pode parecer inacessível para alguns. Por isso trouxe uma excelente pauta para quem gosta de viagens.

5 plataformas que nos permitem economizar em viagens.

Que vão desde o cash back (dinheiro de volta), a hospedagem gratuita, passagens e city tours mais baratos. Confiram a seguir:

Méliuz

Com vantagens na compra de vários serviços indispensáveis para uma viagem, a empresa de cashback Méliuz, disponível para web, Android e iOS, é parada obrigatória para os viajantes. A empresa, parceira das maiores companhias aéreas e dos principais portais de reserva de hospedagem e aluguel de carro, devolve em dinheiro parte do valor gasto em sites como Decolar.com, Submarino Viagens, MaxMilhas, Booking, Hotéis.com e eDestinos. Na compra de uma passagem de R$ 4 mil em uma loja em que o Méliuz devolve 2,5% do valor da compra, por exemplo, o cliente recebe R$ 100 de volta, sem pagar nada por isso. Para ganhar, basta se cadastrar no site ou app do Méliuz, procurar pela loja e ativar o dinheiro de volta antes de iniciar a compra.

Maxmilhas

Criada em 2013, a MaxMilhas é uma plataforma que vende passagens aéreas por preços até 80% mais econômicos do que os sites das companhias aéreas. Isso é possível porque as passagens vendidas são emitidas com milhas de pessoas cadastrados no site. A segurança é garantida já que o próprio site é quem emite os bilhetes.

Couchsourfing

couchsurfing é a maneira mais barata de conseguir hospedagem ao redor do mundo. Mais de 12 milhões de anfitriões de 200 mil cidades disponibilizam um sofá para viajantes se hospedarem sem pagar nada. Basta se cadastrar, preencher o cadastro com as informações pessoais e relacionadas a viagem e entrar em contato com anfitriões. Criado em 2003, o site garante a segurança dos usuários por meio das avaliações deixadas por anfitriões e viajantes.

Freetour

Ideal para quem deseja descobrir os destinos acompanhado de um guia, o FREETOUR é um site que torna grandes experiências locais acessíveis para viajantes com baixo orçamento. O site conecta guias profissionais ou moradores locais para orientarem os turistas em passeios gratuitos. Há também a opção de contratar passeios pagos e outras experiências, como companhias para comer e beber.

Hostelworld

Hostelworld reúne mais de 36 mil opções de hostels em mais de 170 países, com comparativo de preços e condições de hospedagem. Para quem preza pela convivência, a escolha de se hospedar em um hostel é a mais atrativa. Além de ser mais barato, esse estilo de acomodação proporciona uma experiência única ao alugar uma cama em um quarto com desconhecidos de diferentes lugares e culturas.”

Pauta enviada por Imc Grupo.

Fotos: reprodução