• Power dressing!

Mônica Salgado conduziu um talk show na manhã da última terça-feira no BH Shopping.

Com patrocínio da Amaro e outras parceiras, Mônica Salgado, apresentadora, jornalista, ex diretora da revista Glamour, deu dicas sobre comportamento em mídias sociais, como melhorar o engajamento das redes como instagram, facebook, youtube e twitter.
A jornalista ainda falou sobre as principais tendências de moda da próxima primavera verão comentando os looks Amaro desfilados ao final do talk.
Sobre as redes sociais, Mônica deu dicas preciosas de como criar conteúdo diferenciado para cada comunidade, uma vez que cada rede social tem sua linguagem e público específicos. Ela afirmou que o simples ato de replicar conteúdo não gera engajamento. Outro detalhe interessante foi que a jornalista deixou claro que hoje todo mundo influencia alguém de alguma forma. Todas as pessoas tem algo a mostrar, ensinar ou experiência a compartilhar.

Mônica Salgado apresentou, baseado em estatísticas, um ranking do poder de influência sobre as pessoas, confira:

  1. Familiares próximos e amigos íntimos são os que mais tem influência sobre nós.
  2. Influenciadores digitais é o segundo grupo de maior influência sobre as pessoas – hehehe. Olha a gente aí.
  3. TV: programas, séries e novelas ainda tem influência forte sobre a grande massa;
  4.  Mídia impressa. Por falar em mídia impressa, essa está sofrendo um declínio muito grande e Mônica disse que apenas algumas das revistas com melhor conteúdo, melhor material gráfico, que apresentam produtos de alto luxo deverão passar por essa fase e continuar ainda no mercado (por algum tempo).

A jornalista ainda foi categórica sobre a importância das marcas de moda terem uma comunicação mais próxima do seu público alvo em redes sociais.

Fotos de campanha com modelos de 1,80 e manequim 36 a 34 não representam o consumidor, portanto esse tipo de postagem não atinge o objetivo.
Obs.: Gente, vale aqui um adendo porque falo isso desde que comecei como digital influencer. As marcas, principalmente as mineiras tem um padrão específico de mulheres quando divulgam em redes sociais. Eu, por exemplo, estou totalmente fora desse padrão, tanto por idade quanto por numeração. Por outro lado, sou a cara da consumidora das mais variadas marcas e represento muito bem a mulher que consome principalmente o luxo e a qualidade. Nem por isso sou chamada para fazer trabalho junto a essas marcas. É um mercado difícil, esse. Deixo meu desabafo.

Como melhorar o engajamento do perfil no instagram

Mônica deu as seguintes dicas para bombar o instagram:
  • Chega de feed organizado. Isso não reflete a real life e muitas vezes fica cansativo. O legal é mesclar postagens com conteúdos diferenciados e fotos espontâneas dentro do sua realidade, humanizando o máximo possível seu perfil.
  • Tentar ser o mais real possível, mostrando o dia a dia, deixando de lado aquelas fotos super trabalhadas e com presets pagos. Bem reality show mesmo.
  • Por fim, evitar a inadequação de imagem com relação ao conteúdo, local ou experiência vivida. Um exemplo: postar uma foto de café da manhã na praia toda produzida no kaftan, com maquiagem, cílios postiços e cabelo escovado. A não ser que essa imagem de glamour e luxo seja realmente a expressão do seu dia a dia.
Com relação às tendências para o verão, aguardem o próximo post. Pois vou fazer a cobertura da inauguração da loja física da Amaro e contar tudinho para vocês.