A unha multi colorida e unha de gelatina são a recente nail trend para o verão 2019.

A nail art é um dos temas mais procurados no Pinterest. Somos apaixonadas por esmalte e suas possibilidades. A criatividade nessa área da beleza é incrível. De unhas divertidas a trabalhos de pintura extremamente elaborados.

Isso não significa que a gente ame usar essas loucuras da nail art no dia a dia. Mesmo porque, algumas são bem bizarras. hehehe Além disso, esmaltes coloridos são considerados como acessório na hora de montar a imagem pessoal. Eles também comunicam sobre nossa personalidade. As unhas devem estar sempre adequadas ao nosso tipo e ambiente de trabalho. Um exemplo, são os profissionais de saúde, que tem regras específicas e rígidas sobre como usar as unhas. Uma questão de segurança e saúde pública.

Mas, de vez em quando a gente vê uma nail art divertida e usável. É o caso da unha multi colorida.

Já virou modinha nas fotos das redes sociais. O pessoal tem brincado bastante com essa tendência. Pode se usar uma unha de cada cor formando um degradê (gosto bem) ou mesmo cores análogas ou complementares. Pode-se brincar com as cores primárias e algumas secundárias. Com candy colors ou cores fortes.

Para unha multi colorida ficar bem discreta, dá para usar a trend como francesinha. Achei super delicado.

Já a unha de gelatina ou jelly nail, ou ainda unha de vidro, virou modinha no instagram. Ainda recente, não encontrei muitas informações de como se faz esse efeito, exceto essa matéria da Revista Glamour. Parece que a unha feita em acrílico colorido e depois aplica-se base transparente. As unhas de gelatina são bem divertidas, a cara do verão e caem bem na moçada antenada da internet. Imagino que em breve surjam esmaltes para essa tendência em unha natural.

Essa trend é divertida e com certeza vou experimentar algumas combinações, a primeira será o degradê em nude ou cinza, achei lindo.

E vocês, meninas, o que acham dessas modinhas nail art?

Deixe nos comentários.

Fotos: reprodução.