O plástico mania mais uma vez é alerta de tendência para o próximo verão 2019!

Procurei sobre a história do plástico na moda, pois sei que essa tendência não é nenhuma novidade. Mas, não encontrei ao certo quando se deu sua ascensão no mundo fashion. Acredito que o plástico mania veio na mesma época que o vinil, por serem materiais parecidos e de efeitos similares.

O plástico mania transparente já foi muito usado em sombrinhas, capas de chuva, botas e bolsas, em décadas passadas.

No final de 2017, o plástico transparente circulou pelas passarelas internacionais, marcando seu retorno. Chanel, uma das marcas que mais dita moda no momento trouxe à época luvas, bolsas, capas e botas para seu desfile.

Para o verão passado, peças em plástico colorido, agregado a outros materiais e até bordado foram destaque nas semanas de moda.

Para o verão 2019, o destaque será mesmo o plástico transparente principalmente nos sapatos. Scarpins, sandálias e sapatilhas no material irão dominar o street style com uma pegada sustentável (pois algumas marcas fazem reciclagem de material plástico como garrafas pet para suas peças) e muita sensualidade imposta pela transparência.

O plastico usado na moda tem tecnologia de última geração. Pode receber outros elementos em sua composição, fazendo com que este forneça conforto. É uma material mais macio e moldável que o plástico do passado.

Fotos Reprodução.

P. S. Eu já aderi à tendência e comprei um scarpin baixo com detalhes em plástico maravilhoso. Caso vocês também estejam adeptas a essa moda, segue uma sugestão mara para vocês.