Personal organizer é o profissional especializado em organização de ambientes de forma estratégica e sistemática.

O personal organizer é um profissional capacitado especializado em organização residencial ou empresarial. Com técnicas de organização e estratégia de divisão das peças em categorias, esse profissional é indispensável para aqueles que não tem tempo para organizar a própria bagunça ou não tem senso de organização.

Recebi o serviço de personal organizer da Ondetá Organização para organizar meu quarto.

As meninas Tábata e Débora, passaram dois dias inteiros colocando meus armários abaixo e reorganizando todas as peças que haviam dentro. Primeiro, tivemos uma reunião para falar sobre minha rotina, minhas peças mais usadas e qual a minha dinâmica na hora de me vestir. Outro ponto importante também, foi definir qual era a minha principal demanda. Claro, que era conseguir organizar TODOS os meus sapatos no meu pequeno espaço. Pois, meu apartamento anterior tinha um corredor inteiro de armário planejado só para os sapatos e bolsas.

Depois dessa primeira conversa, as meninas começaram a traçar uma estratégia de organização e arrumar o armário por partes.

Elas foram dividindo todo meu acervo em categorias de uma forma bem mais lógica e fácil do que a que eu havia feito anteriormente. Pois, meus conhecimentos como personal stylist me dão uma noção sobre isso. Todavia, não chega aos pés do conhecimento delas.

As meninas da Ondetá fazem vários tipos de dobras que facilitam a guarda das peças. Além disso elas orientam as funcionárias e proprietárias como fazê-las. Elas ainda trazem os organizadores como caixas e colmeias em consignação para a organização. São usados somente os necessários e autorizados. Todas as gavetas e caixas são identificadas com etiquetas, facilitando encontrar a peça desejada.

Ao final do segundo dia, meu acervo estava tão organizado. Numa dinâmica tão incrível, que a sensação foi a de que eu havia ganhado roupas novas e armário novo. Pois, todas as peças estão visíveis e fáceis de pegar.

A Ondetá oferece os serviços de personal organizer com organização de ambientes residenciais e empresariais. Treinamento de pessoal, organização de pós mudança ou pós reforma, consultoria em desenho de móveis, entre outros. Acesse o site e conheça mais sobre a Ondetá.

Fotos: Alessandra Faria e Ondetá.