Tweed e lurex são dois tecidos super clássicos e super atuais nesse inverno 2018.

Esse look duplo composto de tweed e lurex é o último que usamos em São Paulo durante a cobertura da última edição do SPFWN45.

O tweed é um clássico de inverno. Mas, o que poucas pessoas sabem é que esse tecido, desenvolvido às margens do Rio Tweed que separa Escócia de Inglaterra, é um tecido tipicamente esportivo. Quando foi criado, era usado nas atividades ao ar livre por ser resistente. Foi Coco Chanel que o tornou mundialmente conhecido, hoje ele é um ícone da marca.

Com o passar do tempo o tweed ganhou várias versões, inclusive para o verão (saiba mais).

O tweed é tão versátil que pode ir a qualquer ambiente, transitar em estilos diferentes. Ainda, é um tecido que não tem faixa etária. Prova disso é o look da minha filha Ana Clara Faria. O conjunto de shorts e blazer em tweed é super jovial e despojado. Ana usou acompanhado de tee em renda, resultando num leve mix de estampas.

Já o lurex, virou mania no street style.

O tecido famoso na década de 70, saiu das discotecas da época direto para moda de rua, transitando em ambientes variados, inclusive de trabalho. Ressalto que, obviamente, nesse caso ele deve ser discreto e adaptado para tal. O lurex confere jovialidade, modernidade e uma certa sensualidade à imagem. Ele se tornou tecido desejo para a saia lápis plissada Para o dia, fica perfeito quando acompanhado de outros tecidos opacos e mais pesados como jeans e lã.

Para meu look também usei um conjunto em lurex acompanhado de sock boots, a bota da estação. O look ficou bem moderninho, perfeito para ser usado mais ao fim do dia.

Meu look Josi Queiroga Store

Look da Ana e Botas Lu Meneses Lounge

Fotos Luis Soares

2 Replies to “Tweed e lurex look do dia duplo!”

  1. Ah que legal, não sabia que se chamava assim, eu amei muito as fotos, mas curti muito o look da sua filha sou apaixonada por esses conjuntinhos.

    Beijinhos =*
    Era Outra Vez

Comments are closed.