As cores pessoais são a parte mais importante na hora de montar a imagem pessoal.

Isso porque as cores tem um forte poder de comunicação. Portanto é o elemento que mais causa impacto ao observador. Além disso, as cores se complementam, se atraem ou se repelem.

As cores do nosso vestuário interagem com nossa imagem pessoal de forma positiva ou negativa.

A partir daí já deve estar claro na sua mente que preto não fica bem para todos. É duro ler isso, mas é verdade. Apesar do preto ser elegante, misterioso, totalmente neutro, perto do rosto ele interage com nossa coloração pessoal. E, se para um grupo restrito de pessoas ele favorece a imagem, para a maioria ele envelhece, endurece, confere o aspecto de sujo ou doente ao usuário.

(Faça um cotação dos planos NET Combo e veja quais descontos e promoções disponíveis na sua região!)

Para descobrir quais são suas cores pessoais é preciso fazer a análise de cores pessoais com um consultor de imagem.

Eu faço esse trabalho e uso o método sazonal expandido no qual temos 4 grupos de estações de cores:

  • quentes: outono e primavera;
  • frias: inverno e verão.

Cada um desses grupos se dividem em mais três grupos com cores distintas, tendo assim 12 grupos de cores pessoais. A grande vantagem de definirem-se suas cores pessoais é que você terá maior facilidade na hora de montar seu guarda roupa. Pois as cores pessoais são utilizadas tanto no vestuário, nos acessórios e até na maquiagem.

Veja que o preto está presente em apenas 4 paletas. Isso significa então que a maioria das pessoas não podem usar o pretinho básico??? Não. A parte do que mais sofre influência das cores é o rosto. Portanto, você deve usar sempre suas cores pessoais próximas ao rosto. Com isso você poderá usar uma cor não presente em sua paleta,  sem causar efeitos negativos em sua imagem pessoal.

Como se faz a análise de cores pessoais??

A análise de cores é feita com pedaços de tecidos em cores das paletas sazonais ou placas que são aproximadas ao rosto do cliente. As cores são refletidas em seu rosto completando ou contrastando com sua cor pessoal. As cores de sua paleta irão irradiar seu rosto, deixar sua pele mais iluminada e viçosa, causando um aspecto de jovialidade, saúde e harmonia. As cores que não te favorecem irão realçar manchas, rugas e linhas de expressão, causando um aspecto sujo e doentio à pele.

A análise de cores pessoais é feita de forma presencial. Se você se interessou por esse post e gostaria de fazer essa análise comigo, entre em contato pelo email:

site.a.faria@gmail.com

Fotos: reprodução.