As praias de Ubatuba são um ótima opção de roteiro para relaxar no fim de semana.

A coluna para se inspirar de hoje traz algumas das praias de Ubatuba mais bonitas no litoral paulista. Essa é uma opção de roteiro de viagem para quem quer descansar no fim de semana.

Ubatuba fica a 221 km de São Paulo. É uma cidade com inúmeras riquezas naturais, muitas opções de laser e cheia de histórias interessantes. Cercada pela Mata Atlântica, suas águas são azuis e cristalinas.

A cidade conta mais 100 de praias, algumas bem famosas entre os amantes do mar. Para te ajudar, separamos 5 das melhores praias de Ubatuba para você aproveitar ao máximo o seu final de semana na cidade do litoral paulista.

Confira, a seguir 5 das melhores praias de Ubatuba:

  • Lagoinha: Uma das praias mais apreciadas de Ubatuba, a Lagoinha trata-se de uma praia extremamente límpida. Suas águas são calmas, o que rendem deliciosos e tranquilos banhos de mar.

A praia é cercada por hotéis e pousadas. Destacam-se também os quiosques super organizados que se localizam na orla. Lá, fica um dos bares considerados mais arrojados de Ubatuba, o Kokoloko Bar. O bar é do tipo “pé na areia” e conta com uma decoração incrível.

  • Praia da Fortaleza e Praia Brava: A acesso a belíssima Praia da Fortaleza não é dos mais fáceis. O melhor jeito de visitar o local é indo de carro, por uma estrada asfaltada. No lugar, há espaços para estacionar.

A Praia da Fortaleza oferece belas paisagem para fotografar, águas claras, mar um tanto agitado (mas que permite totalmente banhos) e areia solta e fofa.

O mais interessante de visitar a Praia da Fortaleza é que você consegue, nela, avistar e ter acesso à Praia Brava – considerada uma das praias mais bonitas de Ubatuba. Caso queira desbravar mais esta região, neste site há mais opções de praias próximas.

Ao contrário de seu nome, a Praia Brava conta com um mar bastante tranquilo e águas límpidas, onde você pode passar um bom tempo relaxando. Passeio que vale incluir no roteiro do fim de semana.

  • Praia Vermelha: Outra linda praia de Ubatuba, possui um mar agitado. Portanto, é um ponto a mais para admirar e curtir os serviços locais. Pois, tem excelente infraestrutura e diversos quiosques na orla, onde você pode tomar um drink ou mesmo almoçar.Fica próxima ao Centro da cidade e é passagem quase que obrigatória para quem viaja para Ubatuba.

  • Praia Domingas Dias (Praia Verde): Lindíssima praia localizada em um espaço particular. É necessário adquirir o bilhete de zona azul para o carro, para poder entrar no local, que custa cerca de R$ 10,00. Com areias claras, fofas e macias e mar azul, a praia Domingas Dias oferecerá muito conforto e diversão. A praia é rodeada por muita mata, resultando em uma paisagem verde natural – que lhe renderá lindas fotos. Outro acesso para o turista é deixar o carro na Praia do Lázaro e ir andando por uma curta trilha que dá acesso a Domingas Dias.

  • Praia Toninhas: Muito famosa, essa praia tem um mar agitado, portanto, os banhos de mar não são muito recomendados por lá. Mesmo assim, o local é lindo, onde vale passar uma tarde durante o seu final de semanaDestaque para as areias fofas, as paisagens naturais e as águas azuis do mar da Toninhas. Também para o mirante, de onde o turista pode avistar outras praias. Uma experiência sensacional!

Fotos: reprodução.