A lipo laser já está se tornando um dos procedimentos estéticos contra gordura localizada mais procurados atualmente.

O Brasil é um dos campeões mundiais da cirurgia plástica. Em 2017 o país estava em segundo lugar geral e em primeiro lugar de cirurgias entre jovens. Seja procedimentos para melhora da aparência do rosto ou do corpo, brasileiras e brasileiros recorrem cada vez mais aos consultórios e clínicas para realizar algum tipo de procedimento.

A tecnologia nessa área não para e novas técnicas e equipamentos vão surgindo. Uma das cirurgias mais procuradas, a lipoaspiração, agora conta com uma técnica menos invasiva: a lipo laser.

Como já passei por duas cirurgias plásticas corporais (já falei um pouco sobre elas aqui), tenho muito interesse sobre o assunto. Por isso trouxe hoje essa pauta sobre lipo laser para vocês.

A lipo laser é o procedimento invasivo mais moderno para eliminação da gordura localizada.

“Opção menos agressiva e mais eficaz no combate a gordura localizada, a lipo laser queima a gordura, estimula a produção de colágeno e reduz a flacidez na região onde o procedimento é realizado.

“Na lipoaspiração a laser o cirurgião introduz o aparelho de laser na camada de gordura abaixo da pele e, com movimentos mais delicados, precisos e sem esforço, ocorre a quebra especifica das células de gordura pela energia do laser. Além disso, há quebra de traves fibrosas em áreas de irregularidades (“celulites”) e de fibroses previamente existentes. Em seguida, a gordura liquefeita é aspirada. Com esta técnica, o trauma é muito menor quando comparado ao processo de lipoaspiração tradicional”. Explica Pedro Lozano, diretor da Clínica Vix e cirurgião plástico no Hospital Israelita Albert Einstein.

Outro fator importante da lipo a laser é a recuperação que nesses casos é mais rápida.

A lipo laser tem garantia de menos cicatrizes, menos edemas e hematomas, já que os vasos sanguíneos são coagulados pelo laser diminuindo consideravelmente os sangramentos, envolvendo um mínimo de dor e desconforto“, esclarece.

Um outro aspecto favorável do procedimento com laser são os resultados na pele – mais firme e uniforme. “A lipo laser estimula a produção de colágeno, o que aumenta a aderência da pele, tratando muitos casos de flacidez e irregularidades na região a ser tratada”, finaliza.

Sem dúvida a lipoaspiração vem mudando e evoluindo ao longo dos anos e a lipo laser certamente é um dos procedimentos mais inovadores.

Pois, apesar de invasivo, exige pouco tempo de recuperação, diminui muito a ingestão de medicamentos para a dor, além de proporcionar ao paciente um rápido retorno as suas atividades diárias.

Sobre o especialista:

Pedro Lozano, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, graduado Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (UNESP). Residência (Especialização) em Cirurgia Geral: Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, Botucatu, Residência Médica (Especialização) em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Título de Especialista em Cirurgia Plástica: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP. Professor de Habilidades Cirúrgicas da Universidade Cidade de São Paulo – (UNICID).

CRM-SP: 111.967

 

Pauta enviada por Paut@+ Assessoria de Imprensa

Fotos: reprodução.