Tweed e xadrez príncipe de gales são algumas texturas de tecidos clássicos de inverno que voltam à moda repaginados na próxima estação.

Os tecidos clássicos tweed e xadrez príncipe de gales retornam no próximo inverno com novos ares. Mais leves, despojados e modernos tornando-se tecidos viáveis para qualquer idade.

Esse é o tema de mais um look do dia duplo por aqui. Na sessão #euusoelausa onde mostro peças e/ou tendências que podem ser usadas tanto por mim, mulher madura, quanto por minha filha adolescente. Sempre, claro, respeitando a personalidade de cada uma no que diz respeito ao estilo.

O tweed é uma trama de fios coloridos de lã mais pesada, típico de climas frios. Todavia já foi desenvolvida versão mais leve do tecido, falei dela aqui.

Por ser uma trama mais pesada, deixei o tweed para meu look nesse blazer acinturado. A trama é em tons clássicos de cinza e branco, com um fio verde que dá uma certa jovialidade à peça. Usei por cima de look all black composto por jeans skinny e blusa de alça, para deixá-lo em evidência.

O xadrez príncipe de gales foi usado pela Ana Clara nesse vestido super leve com barra assimétrica, sobreposto em blusa em tela. Nesse look simples há várias tendências fortes de inverno, além do tecido: assimetria, transparência, sobreposição. O chapéu vinho deu o toque final, trazendo cor ao cenário.

Por falar em cenário, me perguntaram se esse era de verdade ou tratamento de imagem. Sim, esse lugar existe, a neblina desceu no momento do ensaio, tudo é de verdade nas fotos.

Essa locação foi a Pousada do Rei Arthur em Lavras Novas, passeio imperdível quando estiver aqui em BH. O lugarejo faz parte do circuito Estrada Real. Rodeado de montanhas e cachoeiras, além de natureza exuberante, o lugar oferece muitas opções de hospedagem, gastronomia e lazer.

Fotos Luis Soares