• Cabelo Molhado, sim.

O Texas style sempre fica de romance com a moda. Nesse inverno a moda sertaneja ou cowgirl style volta mesclada com outros estilos.

Vou começar a semana de trás para frente. hehehe O post inspiração que sempre vem na sexta, já abre a semana que vai respirar moda intensamente. Essa semana tem cobertura de Minas Trend. Acompanhem tudo pelo meu instagram @alessandrafariablogger.

Apesar de vivermos num país com agropecuária forte e termos adeptos da moda sertaneja, o Texas style não é muito forte por aqui a não ser em épocas e pontos específicos do território. O inverno é um momento propício para que o cowgirl style retorne à moda. Pois, temos as festas juninas, os rodeios e exposições agropecuárias.

É exatamente o que vai acontecer no próximo inverno. A moda sertaneja já mostra seus elementos no varejo e vem repaginada. Se misturando a outros estilos como o boho, o romântico, o esportivo e acreditem até com o clássico, a moda sertaneja vem com algumas peças chave que trazem quase que um perfume do estilo ao look. Pois, aquela cowgirl típica e toda montada se tornou uma caricatura. O bacana é apenas agregar alguns toques do estilo à imagem.

6 elementos do Texas style ou moda sertaneja em alta no inverno 2018:

  • Botas: Nós amamos botas. Nesse inverno foram trazidas muitas, mas muitas variedades de botas ao mercado. E, claro tem espaço para a bota country. Se você quiser dar um toque cowgirl direto e objetivo ao look, use botas do estilo. Misture com alfaiataria e veja como renova o lado tradicional deste. Experimente também com vestidos leves e esvoaçantes. Fica super jovem.

  • Chapéu: Está uma outra paixão que vem ganhando força junto às brasileiras. Os chapéus já fazem parte das fotos mais bombadas no instagram. Da mesma forma que a bota, você pode usar o chapéu cowboy para dar aquele ar texano ao seu look.

  • Cintos com fivelas: Falei sobre eles no estilo de Lívia neste post aqui. Ela é a expressão da nova cowgirl. Os cintos são os elementos mais fáceis de se usar no look de forma discreta.

  • Franjas: As franjas também estarão em alta no inverno em diversas versões. As franjas no estilo texano estarão em saias, vestidos, coletes e jaquetas. Já se tornaram atemporais e já estiveram por aqui.

  • Lenços no pescoço: Nem precisa ser uma cowgirl para usar esse acessórios, concordam. Basta usá-lo com o laço típico da moda sertaneja que já remete ao tema.

  • Camisa xadrez: Essa é um clássico na moda. Peça atemporal que, dependendo das cores, remete à moda sertaneja.

Existem outros elementos como o uso de peças em camurcinha, os tons terrosos, a camisa jeans bordada com desenhos texanos, e por aí vai.

Você pode usar até dois elementos em conjunto dos descritos acima que não ficará caricata. Lembre-se de fazer boas combinações, ousando na mistura de estilo.

Fotos: reprodução. A última é da @cecilia_kraemer , intablogger linda que acompanho.