NotEqual, marca de Fábio Costa, estreou na 22ª Minas Trend com um desfile surpreendente.

O estilista Fábio Costa é ex participante do reality show “Project Runway” de Heidi Klum e Tin Gunn, ficando em segundo lugar em um de suas 3 participações. Adoro o programa, mas faz tempo que não assisto, portanto não o conhecia. Me surpreendi muito com seu desfile.

Com uma pegada bem jovem e urbana, Fábio também é adepto do oversized. Mas, ele traz algo a mais em seu shape na NotEqual que lembra a técnica moulage. Sua coleção trouxe criatividade, sensualidade e muita elegância minimalista às passarelas do Minas Trend.

A cartela de cores é calma, mas não insonsa. O blush, rosa seco, foi explorado em tecidos brilhantes em looks monocromáticos ou combinado com cores fortes como o azul marinho. Com estamparia exclusiva, ele trouxe imagens que lembram o universo e técnica de marmorização em tecido, muito chique. Seu shape traz a simplicidade do minimalismo, mas mostra sua força. Os tecidos são de caimento impecável permitem brincar com a costura de forma bem criativa, leve e solta, mantendo a mulher feminina e elegante.

Parece uma moda despretensiosa da NotEqual. Como quem brinca com linhas e tecidos… Mas seu trabalho demonstra uma técnica afiada, com conhecimento de corte costura e personalidade.

Detalhe para os sapatos em fita de cetim trançada. Muita elegância e feminilidade nos pés.

Eu me surpreendi e fiquei bem caidinha pelas peças mostradas. Este é um profissional que devemos ficar de olho.

Fotos: Agência Fotosite.