A 22ª edição Minas Trend terminou na última sexta-feira trazendo um olhar para dentro de nós e nossas origens.

Com o tema “Nosso Lugar Somos Nós” a edição de primavera verão 18/19 teve como referência a relação do mineiro com suas origens, a natureza, suas riquezas históricas, culturais e naturais.

Isso ficou bem claro em todos os desfiles que passaram pela passarela do evento. As marcas usaram muitos elementos naturais como os tecidos em linho, algodão, o couro, metais e pedras. Mas, também na leveza e delicadeza dos tecidos fluidos e de ótimo caimento.

A cartela de cores do verão Minas Trend segue a mesma linha: tons terrosos fazem contrapõem a cores lavadas e calmas. O rosa vem como presença de feminilidade, da mãe terra, em todos os seus tons, principalmente os mais claros. Os tons solares do laranja ao amarelo trazem pontos de luz, junto com o coral. O verde quente e o azul brilhante também aparecem em looks monocromáticos.Lembra do efeito gloss que virá forte na maquiagem? Pois bem, virá também em tecidos e acessórios.

Os shapes são amplos, mas muito femininos. Os tecidos de ótimo caimento imprimem muita elegância e valorizam a silhueta feminina. Trazendo elementos que variam dos mais delicados como babados, recortes de tecidos, aplicações bordados como no desfile da Manzan.

Por outro lado, também vem muita assimetria e um pouco de técnica moulage. A alfaiataria bem forte e luxuosa, no melhor estilo Coco Chanel. As listras mostram sua força com maxi desenhos ou mistura de espessuras.

Sobreposições, principalmente de vestido com calça e patchworck apareceram em vários desfiles, fazendo o verão criativo e cheio de possibilidades.

Destaque especial para Lucas Magalhães que sempre mostrou uma moda muito urbana e nessa edição a deixou mais feminina e delicada.

A marca Scazi fez sua estreia nas passarelas com um desfile emocionante embalado pelo som contagiante de Ludmila e presença da atriz Juliana Paes.

A 22ª edição Minas Trend que apesar da moda mineira ter seu forte na moda festa, também é capaz de fazer uma moda urbana e comercial, com muita personalidade.

Fotos: Agência Fotosite.