Mantô e kimono são alguns dos itens que uso muito como terceira peça, deixando meu look criativo, elegante e interessante.

Esse é o tema do look do dia duplo que trago para vocês hoje. Os looks fazem parte do ensaio que fiz com minha filha trazendo para vocês algumas das principais tendências do próximo inverno.

O ensaio foi feito em Lavras Novas/MG com roupas do nosso acervo pessoal. Algumas bem antiguinhas como a calça branca que verão a seguir e outras peças da coleção do inverno 2018.

Sempre acrescento algumas peças novas ao meu guarda roupa. São peças chave ou chamadas statement que dão uma atualizada no armário. Assim, minhas roupas clássicas e atemporais ganham vida nova e não preciso ficar trocando o guarda roupa inteiro a cada coleção. Chamo isso de guarda roupa inteligente e, como consultora de imagem, sempre falo sobre isso no blog.

Vamos aos looks. Agoro looks claros para dias frios e sombrios. Eles trazem clareza, luz e elegância à imagem pessoal. O tom claro foi ponto de partida para esse look composto por calça branca, tricô off white, mantô e bota em camurça. O look ficou super aconchegante e clean, mas imprimindo personalidade na medida. O mantô ou mantela é muito confortável, parece que me abraça. Tem ainda a sua versatilidade. Por ser uma “camada” a mais, posso tirá-lo caso o clima mude. É o tipo de look que me representa muito bem.

Já a Ana Clara, está começando sua primeira transição de estilo. Até agora, ela tinha um estilo bem definido, despojado, agênero, que eu ajudava a lapidar. Mas, começando a sair da adolescência, ela está sentindo falta de mudar sua imagem. Ficar mais feminina e doce. Estamos ainda aprendendo juntas sobre essa nova Ana. Portanto seu look foi bem descomplicado: calça flare, kimono em seda (uma terceira peça mais leve), tricô e bota. O chapéu colorido deu o toque final ao seu look.

Fotos: Luis Soares Fotografia