O beauty artist Ricardo dos Anjos assumiu pela 22ª vez a beleza do Minas Trend.

Com isso, somam-se 11 anos à frente da direção criativa de cabelo e maquiagem para todos os desfiles do Minas Trend, a semana de moda mineira.

O Minas Trend acontece essa semana, de 17 a 20 de abril, em sua 22ª edição com inspiração no tema “Nosso Lugar Somos Nós”. A edição primavera verão 18/19 da moda mineira traz como referência “a relação afetiva dos mineiros com a natureza e a sua importância na indústria da moda do estado. As riquezas históricas, culturais e geográficas de Minas Gerais servem de referência para a concepção criativa da 22ª edição do Minas Trend.” (fonte)

beauty_artist_ricardo_dos_anjos_assume_pela_22_vez_a_beleza_do_minas_trend_por_alessandra_faria

Mais uma vez o beauty artist Ricardo dos Anjos me recebeu para uma rápida entrevista na qual ele falou sobre o processo criativo e como ele passa as informações para sua equipe. A equipe de Ricardo é toda composta por profissionais de BH e já está com ele há um bom tempo. Com a experiência da equipe e as facilidades da internet, Ricardo passa as informações através do whatsapp dias antes da semana de moda começar.

Na primeira foto abaixo detalhe da minha ex aluna Indiana Araújo com sua modelo. A outra traz a mão do Luiz Bicalho, integrantes da equipe.

O nosso bate papo foi veiculado ao vivo pelo meu instagram – @alessandrafariablogger e, infelizmente esqueci de salvar. hehehe

Tendências de beleza para o verão 18/19

Perguntei ao beauty artist qual a palavra chave para maquiagem de verão. Ele respondeu prontamente: brilho, muito brilho. OBAAAA! hehehe Amo demais. O brilho na beleza pode ser explorado em sombras e batons metalizados, além dos esmaltes. Mas principalmente no efeito gloss seja nos lábios, no rosto ou nas pálpebras. Existem produtos específicos para cada área.

Outra pergunta foi o que deve ser esquecido na beleza do próximo verão: efeito opaco, principalmente na pele. Com isso, lógico, o efeito contorno deve ficar mais discreto, uma vez que é feito com produtos opacos.

Fotos Luis Soares