• Cuidados no carnaval!

As boinas voltaram como acessório forte para o próximo inverno.

Elas não são novidade na moda, mas andavam meio esquecidas. Até que celebridades e digitais influencers resolveram colocá-las para a moda de rua como Rihanna, Brad Pitt, Chiara Ferragni entre outros.

O acessório confere um charme a mais ao look, além de personalidade. Apesar de ser um acessório clássico de inverno, a boina foi bem aceita como peça para o verão também, tornando-a, além de clássica, atemporal.

Geralmente feitas em lã, lãzinha, feltro, tweed, existem modelos diferentes de boinas. Eu consegui identificar 5 deles e mostro para vocês, além de algumas inspirações de como usar boinas no seu dia a dia.

Boina italiana: muito parecida com a forma de um boné, ela tem corte interiço em toda peça. É a preferida de Brad Pitt.

Boina francesa: é uma das mais comuns e preferidas das fashionistas mais delicadas. Lembra o modelo usado pelos artistas franceses de décadas passadas.

Boina militar: essa pode ser feita em couro. Foi sucesso absoluto nos anos 80. É um modelo mais forte e masculino, agregando um ar meio subversivo à imagem.

Boina com aba: outra queridinha da galera. Minha preferida. Foi sucesso no filme Diabo Veste Prada. Considero esse um dos modelos mais fáceis de usar, pois é bem neutra.

Boina de tricô: a boina de tricô pode ser feita em alguns dos modelos acima. É muito fácil de se encontrar em lojas de varejo. Os modelos mais coloridos e volumosos são muito usados pelas pessoas mais alternativas como a galera do reggae. Parece uma touca, mas estou falando da boina. hehe

Seja qual for o modelo, as boinas são super charmosas e atemporais, por mais que fiquem um pouco esquecidas. São perfeitas para aquecer o cocuruto e proteger os cabelos do vento, agregando informação de moda e estilo. Se você é adepta de acessórios com personalidade, se joga.

P.S. Só mais um detalhe: todos esses modelos de boinas são unissex e combinam com homens e mulheres.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *