Viajar de carro, mesmo que em pequenas distâncias pode ser uma deliciosa aventura.

Apreciar a estrada, sentir o vento nos cabelos, parar em pontos pitorescos… Fazem da viagem um charme.

Há duas semanas peguei a estrada com minha filha mais velha. O objetivo era fazer um lindo ensaio fotográfico com algumas das tendências mais quentes do próximo inverno. Mas, também, mostrar as possibilidades de turismo, gastronomia e lazer próximos a Belo Horizonte. Nossa região é rodeada de montanhas com natureza exuberante e rica em água. Isso resulta em paisagens lindas que variam de cerrado a cachoeiras e nascentes entre rochas.

Apesar do meu carro não ser um off road, inclusive ser bem baixo, deu tudo certo. E como falei acima, o mais gostoso de viajar de carro é poder apreciar a beleza dos locais por onde passamos, sentir o vento nos cabelos. Ir no seu próprio rítmo.

Nessa viagem, fomos para um lugarejo do qual já falei por aqui: Lavras Novas. A cidade fica a 117 km de BH e 17 de Ouro Preto. Além de fazer parte do circuito Estrada Real, o local tem o charme do turismo mineiro, com muito romantismo e ótimas opções de esporte de aventura como trekking, escalada, cavalgada, off road, entre outros.

Enfrentando meus medos ao viajar de carro.

Para viajar de carro, eu e Ana Clara optamos por looks bem despojados e confortáveis. Os jeans rasgados não poderiam faltar na nossa produção de estrada. As botas também foram itens essenciais. Inclusive fui eu que dirigi na ida, enfrentando um dos meus maiores medos: estrada.

A Ana Clara completou seu look com camisão camuflado e chapéu vinho que deu uma luz ao look. Eu optei por usar uma tee também camuflada para fazer uma conexão mãe e filha.

Lembrando que o militarismo vem fortíssimo nesse inverno, nos tecidos camuflados, no verde militar e no corte estruturado como parka e trench coat.

As fotos maravilhosas foram tiradas pelo Luis Soares e o local é logo no início da estrada que chega a Lavras Novas.