O xadrez Príncipe de Gales é mais uma tendência do inverno 2018 que trago hoje na coluna look do dia.

Já havia sinalizado por aqui que os tecidos clássicos de inverno iriam voltar à cena nesta estação. Eles foram muito bem aceitos pela moçada do street style e já se tornaram febre mesmo antes do verão ir embora. Eles seguem neste outono inverno em looks com alfaiataria clássica mixada com elementos modernos e despojados.

Eu já gostava muito dessa pegada mais elegante e estou amando esse retorno da classe à moda. Do bem cortado, bem costurado e modelado ao corpo.

Para esse look usei um mix de estampa delicado, trazendo modernidade e feminilidade ao corte alfaiataria. A calça em lãzinha xadrez príncipe de gales apresenta uma alfaiataria revisatada, pois tem cós alto dando referência à calça clochard. A camisa com estampa de pássaros confere bastante leveza e um toque de lúdico ao look. Os detalhes em latex na gola e punhos é outra tendência desse inverno que remete à era vitoriana. Para arrematar o look, botas meia em camurça e echarpe em lã numa cor alegre e forte para dar um toque de contraste.

principe_de_gales

principe_de_gales

principe_de_gales

A locação foi uma confeitaria fofa em Lavras Novas de nome @cadivóconfeitaria Além de fofa, tem produtos de ótima qualidade.

principe_de_gales

Continuem acompanhando os looks registrados nessa minha fashion trip e deixem nos comentários se estão gostando dessa nova fase do blog e do meu instagram – @alessandrafariablogger – segue lá. Pois, fazia tempo que queria unir moda, viagem, arquitetura e gastronomia nos meus looks.

Calça @josiqueirogastore

Blusa @tripúdioloja

Fotos Luis Soares