O lurex, tecido muito famoso na década de 70, retorna na moda no próximo inverno como um dos favoritos.

A malha de lurex é um tecido que recebe uma película de poliéster, resultando em um brilho intenso. Fino e com excelente caimento, o lurex foi muito usado na era disco. Foi ícone da abertura da Novela Dancing Days e era o sucesso do momento. Sua maleabilidade e brilho fazem do tecido ótima opção para quem quer um look mais sofisticado, porém confortável.

Apesar disso, o lurex ficou fora do mercado por um bom tempo. Chegou até a ser considerado brega. Eis que em 2015 foi visto desfilando em várias semanas de moda internacionais para as coleções de inverno. Na mesma época ele foi oferecido por muitas marcas do varejo brasileiro.

lurex_mania_inverno_2018_por_alessandra_faria

De lá para cá ele teceu um caminho um pouco tímido, porém sempre presente e constante no street style. No próximo inverno 2018 ele chega como favorito da estação. Pois o brilho será uma constante nos próximos meses. O lurex, por sua vez,  virá em peças variadas do vestuário como blusas, saias plissadas, vestidos, calças, macacões. Mas, também em acessórios como as meias, sandálias e botas.

lurex

Se você quer entrar na onda do lurex de forma discreta invista em uma tee ou até mesmo meia para usar com sandália ou bota. Mas, se faz o tipo mais ousado, pode se jogar com força e escolher a peça que irá valorizar melhor a sua imagem. Use inclusive em sobreposições criativas ou junto a terceira peça.

lurex

lurex

Vale lembrar que o lurex é um tecido bem chamativo e tem lá seu apelo sensual. Apesar de que, atualmente, o uso de brilho durante o dia seja algo corriqueiro, alguns ambientes de trabalho não são os mais apropriados para suas peças em lurex. É preciso observar o dress code de seu ambiente corporativo.

Fotos: reprodução.