• Power dressing!

Saiba quais os tons de loiro serão tendência nesse ano de 2018!

Toda mulher já pensou em ser loira em algum momento. Seja por vontade de mudar, experimentar ou por uma questão de suavizar a imagem pessoal ou até mesmo disfarçar o prateado que o tempo insiste em pintar as madeixas.

Existe uma infinidade de tons de loiro atualmente. A tecnologia cosmética sempre avançando, trazendo novos tons, novas formulações de descoloração e tonalizantes. Hoje é possível escolher o tom perfeito para sua pele.

Além disso, as técnicas para se aplicar a cor também variam muito. De uma morena iluminada a uma loira platinada, toda mulher pode brincar com sua loirice. hehehe

Alguns desses tons de loiro serão tendência em 2018. São tons que já vem por aí na mídia e alguns outros que são novidade. Confiram as dicas da “blondstyle Elizângela Matos, do Salão UBlond, em Belo Horizonte:

  1. Loiros platinados: é indicado para mulheres mais sofisticadas e elegantes;
  2. Loiro champanhe: também conhecido como Baby Light ou Rose Gold cai super bem para as mulheres mais ousadas;
  3. Loiro dourado ou manteiga: é um tom mais alegre e versátil. Além disso, por ser menos trabalhosa a manutenção dos fios, é voltado para mulheres mais dinâmicas;
  4. Loiro mel: esse tom é o ideal para quem quer ficar iluminada, mas sem deixar os fios tão claros, além de ser indicado para morenas e ruivas que querem dar uma iluminada nas madeixas;
  5. Morenas iluminadas: os tons avelã, caramelo ou mel são os ideais para iluminar os contornos do rosto e dá uma renovada no visual.

Mas, ficar loira sem garantir a saúde dos fios pode colocar por água abaixo toda a beleza do cabelo. Por isso, a especialista ressalta a importância de alguns cuidados antes e após fazer mechas ou platinar os cabelos. “Considero o processo de pré-química o mais importante, já que nessa etapa preparamos o cabelo para deixa-lo mais forte com a reposição de massas e vitaminas, além de protege-lo das agressões externas”, destacou Elizângela.

Preparação para as mechas:

  • Utilizar um bom kit de reconstrução capilar com shampoo hidratante sem sal e uma boa máscara reparadora;
  • Uso de queratina;
  • Usar diariamente o leave-in, que é um termo ativo e protetor solar;
  • No salão fazer uma avaliação e diagnóstico do cabelo.

Pós-mechas:

  • Use bons produto de linha profissional, preferencialmente, para a manutenção em casa;
  • Utilizar produtos específicos para cabelos loiros e com mechas;
  • Manter o corte periódico a cada 3 meses, em média;
  • Usar leave-in diariamente;
  • Iniciar o cronograma capilar logo após a realização das mechas.

A cabeleireira ressalta que o cuidado com a manutenção dos cabelos é feito 50% em casa e o restante no salão, por isso os cuidados indicados são essenciais para garantir um loiro bonito e saudável. “É preciso repor a massa, proteínas, vitaminas e a água do cabelo, já que durante o processo de descoloração se perde muito e com isso o cabelo acaba ressecando”, esclareceu a blondstyle.

Fonte: Elizângela Matos, blondstyle e responsável pelo Salão UBlond, em Belo Horizonte