Hoje trouxe uma inspiração de maquiagem de carnaval de rua para vocês curtirem no bloquinho.

E aí meninas, super animadas para se jogarem na folia dos bloquinhos? Vou confessar para vocês que já curti muito carnaval de rua no interior de Minas, quando era bem jovem. Na época não existia internet, imaginem… hehehe Era bem mais tranquilho que hoje, o importante era se divertir e nem sempre havia tanta preocupação com maquiagem ou fantasias. Bastava uma máscara e um pouco de brilho. O carnaval acontecia principalmente em clubes fechados com matinês para as crianças. Bons tempos.

Hoje curto mesmo é descansar em casa ou uma viagem para destino próximo à capital. Tenho pavor de multidão e congestionamento nas estradas.

Todavia, adoro trazer inspirações e dicas de carnaval para a galera que gosta de brincar e principalmente curtir os bloquinhos de carnaval de rua. Como cresceu esse movimento pelo Brasil.

Voltando ao tema de hoje: dica de maquiagem para carnaval de rua. Trouxe uma make relativamente fácil de fazer. Gravei um Ao Vivo no stories do meu Instagram: @alessandrafariablogger . A maquiagem foi feita pela maquiadora Tetê do salão Clip Imagem, meu parceiro.

A ideia era fazer uma maquiagem social com um ar mais artístico e muito brilho. A pele foi feita com primer, corretivo, base e pó usados na maquiagem social. O uso do iluminador bem carregado deu o brilho extra à pele. Blush e contorno normal. Para os olhos, a técnica do esfumado que a gente ama, porém saindo um pouco em direção às têmporas.

O toque de carnaval ficou no glitter depositado no canto interno dos olhos com cola própria em composição gel.

maquiagem_de_carnaval_de_rua_por_alessandra_faria

Nos lábios usamos dois tons de batom vermelho e muito glitter colado com cola própria líquida. O glitter deve ser aplicado na boca por partes. A cola pode ser a própria ou a cola de cílios branca em pouca quantidade. Lembrando que a boca de ser delineada antes da aplicação do batom, pois o desenho deve ficar perfeito.

Outro detalhe a ser reiterado é o cuidado na hora de usar o glitter na maquiagem. Use apenas o próprio para tal e fixe o mesmo com produtos próprios como a cola em gel, primer de sombra ou cola para cílios. O glitter deve ser depositado delicadamente nas pálpebras.

Dica: você pode colar o glitter na pálpebra ou no rosto com pomada de lanolina ou primer para os olhos. Eles garantem uma boa fixação.

A fantasia improvisada levou uma orelha de coelhinha e saia de tule, ambas do ateliê By Renata Murta. O anel de escorpião deu um toque de veneno à imagem. hehehe

maquiagem_de_carnaval_de_rua_por_alessandra_faria

maquiagem_de_carnaval_de_rua_por_alessandra_faria

Tentei fazer um vídeo para vocês, mas definitivamente essa não é minha praia. Ficou bem tosco, mas acho que dá para ver a maquiagem.

Percebi que se quiser oferecer vídeo a vocês vou ter que contratar alguém. Mas, ainda é uma meta para esse ano!