Carnaval de BH vem se fortalecendo muito nos últimos anos. Hoje se encontra entre um dos roteiros mais procurados pelos brasileiros.

O crescimento dos bloquinhos, o jeitinho gostoso de receber do mineiro e a animação dos belo horizontinos tem feito do carnaval de BH um grande sucesso. Com isso, vários setores do comércio vem crescendo e recebendo destaque nessa época do ano. (Veja a programação do carnaval de BH aqui).

Além da parte hoteleira, o carnaval de BH movimenta desde pequenos comércios que vendem fantasias e adereços de carnaval até marcas de moda mineira que fazem coleções cápsulas somente para cair na folia. Algumas são especializadas em adereços e acessórios como a Renata Murta (cada arranjo mara), a Be Flower, a Benedita Acessórios e a For Me.

As lojas de varejo e multimarcas também tem feito seu estoque de peças para o carnaval. Como é o caso da Josi Queiroga Store, loja do instagram que vocês vêem muito por aqui.

carnaval_de_bh_2018_por_alessandra_faria

O mercado de maquiagem de carnaval também tem crescido em BH. Vários salões e/ou profissionais da beleza, tem feito seus tutoriais com trabalhos impressionantes. (Aguardem o meu, em breve) A Ana Paula Pereira, minha ex aluna (que orgulho), já apresentou duas lindas. O Clip Imagem, salão super parceiro também tem mostrado ótimas inspirações feitas pela maquiadora Estefânia. Além da equipe Marcus Martinelli que sempre produz a digital influencer Alexandra Freitas.

carnaval_de_bh_2018_por_alessandra_faria

carnaval_de_bh_2018_por_alessandra_faria

Os mineiros tem mostrado muita criatividade e capacidade de aproveitar as oportunidades. Além, é claro, que temos samba no pé, disposição de sobra e sempre um pãozinho de queijo com café acompanhado de uma prosa boa para receber os foliões.

Fotos: reprodução dos perfis no Instagram. Caso você seja o autor ou proprietário dos direitos autorais da foto e deseja que seja retirada deste artigo, entre em contrato pelo site.a.faria@gmail.com.

2 Replies to “Carnaval de BH esquenta comércio local!”

  1. Gente… que honra eu por aqui!!! Adorei o post!

    Bjs e sucesso

Comments are closed.