• Power dressing!

As botas mais uma vez serão o sapato mais quente do próximo inverno!

Com direito a trocadilho e tudo mais. hehehe É assim, basta cair um pouco a temperatura ou chegar uma brisa mais fresca que a gente já quer “botar a bota no pé”. A brasileira ama botas. É bem interessante, pois nesse país tropical, com povo latino de sangue, a mulherada gosta de roupas leves com pele à mostra. Mas, a bota no pé. Também sou dessas. Basta gelar o ar condicionado que uso uma bota. Inclusive tenho modelos específicos de boots para usar em dias frescos e/ou chuvosos de verão.

Como acontece em todo inverno, as botas clássicas dividem espaço com botas diferenciadas que provalvemente durarão apenas um inverno. Em 2018 não será diferente. Estamos em pleno verão e boa parte do mercado varejo de sapatos já lançou suas coleções. É possível ver claramente as mais fortes tendências em botas para a estação.

Vamos conferir.

  • Quanto ao cano: As botas de cano médio serão o forte do inverno. Do tipo tem que ter, pois são clássicas e atemporais. Escolha modelos mais limpos, com salto confortável e bico alongado. Elas dividirão espaço com as ankle boots, super queridas da moçada. As over the knee já se tornaram clássicas, continuam no inverno, porém não são mais o boom do momento. Mas, se você não tem a sua, pode adquirir, pois durarão muito na moda ainda.
  • Quanto ao salto e bico: estão em alta todos os tipos de salto e bico. A novidade é o salto cone ou salto sorvete. Super confortável. Portanto, opte pelo que lhe dê mais conforto. Lembrando que saltos finos e altos são mais sexies e os saltos grossos são ótimos para o trabalho.
  • Quanto ao material: gente será uma diversidade incrível. Couro, pelica, camurça, tricô, tecido, vinil… Com strech ou sem, uma coisa é certa: as botas da estação são mais “coladinhas” na perna. Isso significa que são mais quentes, mais sexies e mais confortáveis (ou não. hehehe).

Modelos de botas mais bombados no street style:

  • sock boots: as botas meia, feitas em tricô ou tecido de meião serão o diferencial da estação. Com pegada super esportiva, elas virão com listras horizontais ou verticais que lembram conjuntos usados por delegações ou atletas. Virão com variedade de canos e cores. Como são novidade, não encontrei muitas fotos de street style para vocês. Essa é do instagram da Schutz.

  • stretch boots: tão agarradinha na perna quanto a bota meia. Pode ser em materiais como vinil, cetim ou camurcinha. Cano alto, médio ou curto. Essa fica perfeita para ser usada com calças cropped, saias midi, pantacourt, destroyed, shorts. Enfim, com tudo.

  • shine boots: as botas metalizadas, gliterizadas, brilhantes, prateadas também estão em alta em todos os modelos.

  • slouchy Boots: as botas com cano caído já estiveram por aqui. Nesse inverno elas retornam em comprimentos e materiais variados. São fofas, mas engrossam e encurtam as pernas. Só para constar.

  • white boots: as botas brancas também continuam em alta no street style. Tenho uma, estou à procura de outra. Por puro consumismo. Afinal, é realmente uma bota difícil de usar. Tem que ter muita personalidade e informação de moda, além de consciência corporal.

Essas são as principais tendências em botas para estação. Mas, a variedade vai muto além, pois o varejo trará opções cruzando as tendências. Exemplo: a bota metalizada virá com cano alto, baixo e médio. Nos modelos tradicional, stretch boots ou slouchy boots. Ufa! Por aí dá para se ter uma noção da oferta; ou seja, nesse inverno você encontrará uma bota linda (ou várias) para chamar de sua. Eu encontrei várias. Aff!

Fotos: reprodução.