• Nails trend.

Olá Queridas e Queridos!

O treino de academia é uma das minhas principais metas para 2018!

Por isso escolhi esse tema para o primeiro post do ano. Após ficar quase dois anos sem malhar, sinto os malefícios do sedentarismo no corpo. Dores para todo lado. hehehe Falta de resistência, desânimo, irritabilidade. E, claro, muitos quilos de gordura a mais. Apesar da balança ter se mantido no mesmo número.

Nessa época do ano é muito comum as pessoas pararem de fazer seu treino de academia de ginástica ou atividade física devido à mudança de rotina ou viagens de férias.

Mas, parar de treinar, além de manter o seu corpo sedentário nas semanas de descanso, faz com que parte dos resultados alcançados se perca. Por isso, o professor da Smart Fit, Tony Frota Batista, recomenda manter a prática de exercícios físicos. Mesmo que em menor frequência, é benéfica ao corpo.

treino-de-academia-de-ginastica

“Quando seu corpo se acostuma com um determinado ritmo de atividades, quebrar essa frequência pode tornar mais difícil voltar a praticar atividade física. E quanto mais tempo você ficar sem se exercitar, mais difícil será retomar à rotina“, explica Tony. O professor listou cinco motivos para você se animar e continuar com o treino ou outras atividades físicas durante as férias. Confira:

1. Manter o corpo em movimento nas férias faz com que o reinício dos seus treinos de academia regulares, após o período de descanso, seja muito mais fácil. O seu corpo terá mais disposição para voltar com força total, já que não parou de se exercitar.

2. Quebrar o ritmo de atividade física nas férias pode fazer com que você perca gradualmente os resultados alcançados. Ou seja, perda de massa muscular, aumento de gordura corporal, diminuição de força, resistência cardiovascular, etc. Esse é um dos principais motivos para continuar treinando, mesmo que em intensidade reduzida.

3. Nas férias você tem a possibilidade de experimentar novos horários para fazer o treino de academia. Desta forma consegue fazer atividades diferentes, que não tenha praticado antes, ou que talvez não tenha tempo. Além de sair um pouco da rotina, o que é sempre bom para o corpo e a mente.

4. Com a quebra no treino aeróbico, o corpo passa por uma reversão total ou parcial de adaptações psicofisiológicas, ou seja, interromper o treino por duas ou quatro semanas, acarretará em aumento da frequência cardíaca, perda de flexibilidade e diminuição do volume de sangue bombeado pelo corpo.

5. A prática de atividade física libera o hormônio serotonina e endorfina, responsável pela sensação de bem-estar e felicidade. Desta forma, interromper o treino pode causar diminuição da sensação de bem-estar, do humor e autoestima.

Com esses motivos não tem desculpa para não treinar. Libere a dose diária de endorfina e sinta-se melhor ainda nas suas férias!

Sobre a Smart Fit

Com 8 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 380 unidades distribuídas em mais de 24 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença em outros países. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades acessíveis. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu nos últimos 10 anos. Mais informações aqui.

Fotos: reprodução.